Veja números de Paulo Pezzolano, agora ex-treinador do Cruzeiro
Paulo Pezzolano não é mais treinador do Cruzeiro. O profissional anunciou sua saída do clube após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, neste domingo (19).
O uruguaio, em geral, teve bons números em sua passagem pela Raposa, mas viu seu trabalho decair em 2023.
Num total de 70 jogos, Pezzolano acumulou 38 vitórias, 21 empates e perdeu apenas 17 vezes. Foi vice-campeão mineiro em 2022, além de retornar à Primeira Divisão como o grande campeão da Série B do mesmo ano.
Em 2023, foram 10 partidas, e números bem abaixo do esperado. O Cruzeiro venceu 3 jogos, empatou outros 3 e perdeu 4. Quase foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Mineiro, mas avançou e caiu para o América-MG nas semifinais.
Outra informação chama a atenção sobre a ‘era Pezzolano’. Seu time não foi capaz de derrotar adversários que disputavam a Série A. Foram 9 duelos, divididos entre América-MG, Atlético-MG e Fluminense, com 8 derrotas e 1 empate.
O Cruzeiro trabalha contra o tempo para anunciar seu novo treinador. Segundo informações da imprensa mineiro, o novo comandante será estrangeiro, e pode ser anunciado já nesta segunda (20).