Vídeo vazado mostra suspeita de fraude no teste Suárez para jogar na Juventus
Hoje no Atlético de Madrid, Luis Suárez quase foi reforço da Juventus no início da última temporada, quando saiu do Barcelona. Uma das solicitações do clube italiano era que o jogador conseguisse a naturalização italiana, para que não ocupasse um local de estrangeiro no time, que já conta com Arthur e McKennie.
Uma das etapas para o uruguaio obter a cidadania europeia era o teste de italiano, realizado no dia 17 de Setembro na Universidade para Estrangeiros de Perugia. A velocidade com que o teste foi feito levantou suspeitas, investigadas pela polícia local.
Em vídeo divulgado, uma câmera escondida flagou realização do exame, que durou cerca de 20 minutos. A gravação comprova que Suárez possuía pouco conhecimento do idioma, não conseguindo conjugar verbos ou formular frases. Mesmo assim, acabou obtendo o certificado de nível intermediário.
Caso Suarez, il primo minuto dell'esame "farsa".
— Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) April 30, 2021
Telecamera nascosta dagli investigatori nella stanza dell'Università per Stranieri di Perugia #ANSA https://t.co/3MP6zGnUq5 pic.twitter.com/WI3fYLYipB
Responsável pela aplicação da prova, o professor Lorenzo Rocca já fez um acordo de admissão de fraude com a justiça italiana. O juiz do caso confirmou que Suárez também teve um prévio acesso ao conteúdo exposto. A reitora Giuliana Grego foi afastada e renunciou seu cargo.
Brigando pelo título contra Barcelona e Real Madrid, Luis Suárez não irá desfalcar o Atlético de Madrid, mesmo que seja culpado. Como a denúncia é na esfera criminal, e não desportiva, o atacante deve ser punido com multa.