
Hoje no Atlético de Madrid, Luis Suárez quase foi reforço da Juventus no início da última temporada, quando saiu do Barcelona. Uma das solicitações do clube italiano era que o jogador conseguisse a naturalização italiana, para que não ocupasse um local de estrangeiro no time, que já conta com Arthur e McKennie.
Uma das etapas para o uruguaio obter a cidadania europeia era o teste de italiano, realizado no dia 17 de Setembro na Universidade para Estrangeiros de Perugia. A velocidade com que o teste foi feito levantou suspeitas, investigadas pela polícia local.
Em vídeo divulgado, uma câmera escondida flagou realização do exame, que durou cerca de 20 minutos. A gravação comprova que Suárez possuía pouco conhecimento do idioma, não conseguindo conjugar verbos ou formular frases. Mesmo assim, acabou obtendo o certificado de nível intermediário.
Responsável pela aplicação da prova, o professor Lorenzo Rocca já fez um acordo de admissão de fraude com a justiça italiana. O juiz do caso confirmou que Suárez também teve um prévio acesso ao conteúdo exposto. A reitora Giuliana Grego foi afastada e renunciou seu cargo.
Brigando pelo título contra Barcelona e Real Madrid, Luis Suárez não irá desfalcar o Atlético de Madrid, mesmo que seja culpado. Como a denúncia é na esfera criminal, e não desportiva, o atacante deve ser punido com multa.
Foto Capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…