Wellington Nem, ex-Fluminense, é anunciado como reforço do Fortaleza

Sem atuar desde dezembro de 2019, Wellington Nem acertou com o Leão do Pici e busca recuperar seu bom futebol. O vínculo se encerra no fim de 2021.

No fim da tarde desta segunda-feira (22), o Fortaleza anunciou a contratação de mais um jogador para a próxima temporada. Trata-se do atacante Wellington Nem, ex-Fluminense e São Paulo. Sendo assim, aos 29 anos, ele chega a custo zero, já que estava livre no mercado desde agosto de 2020, quando encerrou seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

Dessa forma, o vínculo dele com o Leão do Pici irá até o fim da temporada 2021. No entanto, o atacante está há um longo tempo fora dos gramados. Sua última partida foi em dezembro de 2019, pelo Brasileirão, quando estava emprestado ao Fluminense. Pelo clube carioca, não conseguiu reencontrar o bom futebol de outros tempos e acabou deixando a equipe no final da temporada.

Ano passado, a pedido do então técnico Rogério Ceni, o Fortaleza chegou a fazer uma sondagem por Wellington Nem, mas a negociação acabou não avançando. Esse ano, ele chegou a entrar no radar do Vasco, mas optou por disputar a Série A, vestindo a camisa do Fortaleza. Sendo assim, em sua última temporada que atuou, 2018/19, o atacante disputou 41 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências.

Por fim, com sua chegada, o Fortaleza soma nove reforços, sendo eles: Lucas Crispim (ex-Guaraní), Robson (ex-Coritiba), Matheus Jussa (ex-Internacional e emprestado pelo Oeste), Ederson (emprestado pelo Corinthians), Daniel Guedes (ex-Santos), Yago Pikachu (ex-Vasco), Gustavo Blanco (emprestado pelo Atlético-MG) e Isaque (emprestado pelo Grêmio).

Foto de destaque: Fluminense

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12