| | |

Wijnaldum confirma contatos com o Barcelona, mas diz: “Ainda não acabou”

O holandês Georgino Wijnaldum está muito perto de ser anunciado como reforço do Barcelona. No Liverpool desde 2016, o meia se tornou um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp, sendo importante peça do estilo de jogo desenvolvido pelo alemão.

Em declaração à ESPN, Wijnaldum confirmou contatos com o clube catalão, porém afirmou que o acordo ainda não foi finalizado. “Você ainda não pode me dar os parabéns. Não posso dizer nada sobre isso ainda. Ainda não acabou, então não há novidades ainda. Veremos. Ainda estou ocupado dizendo adeus ao Liverpool. Ainda estou emocionado porque recebi um adeus que poucos jogadores tiveram antes de mim”, disse o holandês.

Com o encerramento do seu contrato com os Reds, o Barcelona demonstrou interesse e está bem próximo de anunciar a contratação do meia. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o acordo verbal já foi concretizado, faltando apenas algumas pendências para a assinatura do contrato.

Além disso, acredita-se que o vínculo do contrato seja de três temporadas com um salário de aproximadamente 4 milhões de libras, valor semelhante ao que Wijnaldum ganhava no Liverpool. Apesar da negociação estar prestes a ser realizada, o meia talvez tenha que esperar mais um pouco para se juntar à equipe catalã.

Com a Eurocopa se aproximando, Frank De Boer, treinador da Seleção Holandesa, afirmou que não quer que seus jogadores passem por exames médicos enquanto estiverem cumprindo o dever internacional. “Esses jogadores terão que ser pacientes até depois do torneio”, declarou a repórteres.

Isso quer dizer que Gini Wijnaldum possivelmente terá que esperar para completar a transferência para o Camp Nou. Com a camisa dos Reds por cinco temporadas, o holandês atuou em 237 jogos e marcou 25 gols.

Ele deixa o clube tendo conquistado grande carinho da torcida, além da atuação inesquecível contra o próprio Barcelona nas semifinais da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, partida na qual Wijnaldum marcou dois dos quatro gols da goleada do Liverpool, que veio a conquistar o título na final contra o Tottenham.