| |

Wolverhampton estuda oficializar uma proposta por Maxi Goméz

Após a lesão de Raúl Jiménez e o prazo indeterminado para a sua recuperação, o Wolverhampton pretende enviar uma proposta para o atacante Maxi Goméz, do Valencia.

O Wolverhampton perdeu sua principal referência de ataque na semana passada. A fratura na cabeça deixou Raúl Jiménez fora dos gramados por tempo indeterminado e com isso obriga os Wolves a se movimentarem no mercado a fim encontrarem um substituto. Segundo noticia o TodoFichajes, um dos cotados para assumir a posição é Maxi Goméz, atualmente no Valencia.

A fonte citada informa que o clube inglês está disposto a oferecer cerca de € 40 milhões, porém os Murciélagos estabeleceram a cláusula de rescisão ainda quando o compraram junto ao Celta de Vigo de € 140 milhões pelo atacante uruguaio. Vale ressaltar que o time espanhol passa por um momento de instabilidade externamente fazendo com que os principais jogadores do elenco saiam por preços acessíveis.

Autor de três gols em nove partidas na LaLiga até aqui, Maxi poderá ser convencido a mudar de país sob os atrativos da competitiva Premier League e ter chances como titular na equipe de Nuno Espírito Santo. O elenco do Wolverhampton conta hoje com dois jogadores para serem a referência de ataque: os jovens Fábio Silva, de 18 anos, e Renat Dadasov, de 21. Portanto, a transferência que lhe renderia o status da segunda contratação mais cara já feita pelo clube deixa encaminhada uma possível ida a Inglaterra em janeiro.

Foto destacada: Getty Images