De início, o Everton já está trabalhando no planejamento de seu elenco para a próxima temporada. O intuito da equipe é lutar nas posições que lhe colocam em uma competição europeia para que possa dar continuidade ao projeto de Carlo Ancelotti. Dessa forma, desde a chegada do treinador, a equipe evoluiu bastante e tem aspirado grandes conquistas. Para se manter competitiva, quer trazer grandes nomes e precisa vender outros, um deles deve ser Yerry Mina.
Sendo assim, uma das contratações desejadas pelo italiano é Kalidou Koulibaly. Assim, por se tratar de um zagueiro e com quem ele trabalhou no Napoli, Ancelotti tem confiança que o senegalês possa voltar a ser treinado por ele. Na época em que estiveram juntos na Itália, Koulibaly se consolidou como um dos melhores do mundo na posição. Dessa forma, voltar a trabalhar com o italiano seria bom para sua carreira.
Dessa maneira, o senegalês é visto como uma peça chave do quebra-cabeça que o Everton precisa para dar um salto na qualidade defensiva e poder se avaliar melhor frente às melhores equipes da Inglaterra, seja para se classificar para a Liga dos Campeões da UEFA ou mesmo para lutar pelo próximo título do campeonato.
Portanto, antes de fechar a contratação de Koulibaly, o Everton precisa fechar uma importante venda na defesa para ganhar dinheiro e liberar espaço no rodízio. Dessa maneira, o nome que está ganhando mais força para sair na próxima janela de transferências é Yerry Mina.
O colombiano é o zagueiro que menos dá garantias ao treinador italiano. Por fim, nomes como Mason Holgate, Ben Grodfey e Michel Keane são mais do gosto de Ancelotti. Além disso, tem o apoio do clube, que também conta mais com os três talentos ingleses que têm mostrado melhor desempenho esta temporada.
Nesse interím, a intenção do Everton é fechar a venda do zagueiro ex-Palmeiras no próximo mercado para usar o dinheiro na contratação de Kalidou Koulibaly, que estaria interessado em trabalhar novamente com Ancelotti e se testar na Premier League.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.