Yony González é devolvido ao Benfica

O Corinthians por meio de nota oficial confirmou a devolução do atacante Yony González ao Benfica. O colombiano de 26 anos estava emprestado ao clube paulista com valor de compra fixado ao final do empréstimo.

Com apenas 4 jogos realizados pela equipe paulista, Yony acabou não mostrando muito de seu futebol, e por conta da crise financeira vivida pela equipe paulista a compra não foi realizada e o jogador deve voltar ao time português.

Yony González jogou a última temporada no Fluminense, na equipe carioca o atacante teve boas atuações e despertou o interesse de diversos clubes brasileiros e europeus. Ao fim da temporada o atacante assinou com o Benfica, clube ao qual retorna agora depois de breve passagem pelo Corinthians.

Confira a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.

No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.

Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.

O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira”.

Foto de Capa: Agência Corinthians.

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita