Zagueiro brasileiro é alvo da Juventus
Após ótima temporada pelo Sevilla, Diego Carlos desperta o interesse de vários clubes europeus e, de acordo com a Tuttosport, o brasileiro está na mira da Juventus. Apesar de ter oscilado no final de temporada, mas ter marcado o gol que decretou o hexacampeonato do clube na Liga Europa, as qualidades apresentadas pelo defensor não excluem as atuações brilhantes ao lado de Jules Koundé.
Nesta temporada, Andrea Pirlo vem alternando a sua plataforma tática durante as partidas – ora são três zagueiros, ora uma dupla. A lesão de Matthias de Ligt no final de julho acarretou em menos um nome para o setor, obrigando o treinador italiano a utilizar Danilo como zagueiro. O retorno de pilares na equipe, como Chiellini e Bonucci, esbarra no fator idade, pois um tem 36 anos e o outro 33. Desta forma, uma defesa que está envelhecendo e necessitará de uma reposição em breve.
Na última terça-feira (03), Diego Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez e é um dos cotados a marcar presença na Copa do Mundo de 2022. Atualmente, o jogador de 27 anos é o 12° brasileiro mais bem avaliado, custando cerca de 50 milhões de euros (por volta de R$ 326,5 milhões), segundo o site Transfermarkt.
A maturidade que chegou aliada com a adaptação ao futebol europeu o faz conseguir consistência nas atuações. Desta forma, um possível negócio com a Juventus poderá ocorre logo em janeiro, onde abre o mercado de inverno europeu podendo ser viável para os italianos.