Zagueiro sem espaço com Sampaoli deve ser emprestado ao Oeste

Com a parada dos jogos para a Copa América, os bastidores trabalham bastante. Quem pode estar de partida do Santos é o zagueiro Cléber Reis, que não vem sendo aproveitado por Jorge Sampaoli, desde que chegou ao Peixe. O zagueiro estaria se transferindo para o Oeste, por empréstimo até dezembro, informação esta publicada inicialmente pelo Lance!.

A informação dá conta que entre os clubes já está tudo acertado e o anúncio oficial depende apenas da documentação que o Santos deve enviar ao Oeste no início desta semana. O Santos continuaria pagando parte do salário do jogador, que atualmente é de R$ 250 mil. Segundo Cidão, proprietário do Oeste, “as conversas foram retomadas, devemos finalizar até terça-feira”.

Para o zagueiro Cleber, a possibilidade de se transferir para o Oeste é visto com bons olhos. Atualmente treina em separado do elenco, e voltar a atuar é o grande objetivo do jogador. Um dos motivadores para Cléber apostar na transferência, é o fato do seu empresário ser o mesmo do meio campo Matheus Jesus, que no início do ano chegou ao Oeste, recuperou o bom futebol e foi um dos destaques do time, o que lhe rendeu transferência para o Corinthians no final do Campeonato Paulista.

Em 2018, o zagueiro depois de perder espaço no Santos, foi emprestado ao Coritiba e Paraná, algo que não foi muito bom para o zagueiro, que voltou do Paraná contundido e ainda recebia seus salários sempre atrasados. Cléber chegou ao Santos em 2016, quando o Peixe desembolso R$ 7,3 milhões, para se transferir do Hamburgo. Na Vila Belmiro, jogou apenas 10 jogos pelo Santos, sem anotar gols. O zagueiro ainda tem contrato com o Santos até 30 de janeiro de 2022.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Resta1