Hoje depois de uma reunião entre CBF, FERJ e Primeira Liga a federação carioca liberou apenas duas datas para que Flamengo e Fluminense pudessem participar da competição. Com isso o presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou na mão de Gilvan Tavares (Presidente do Cruzeiro e da Liga) a continuação com o projeto. O mandatário rubro-negro ainda deu a seguinte declaração:
A liga deve tentar marcar nova reunião, afim de solucionar a questão das datas, principalmente tendo em vista que o campeonato perderia muito em renda e visibilidade sem a dupla Flamengo e Fluminense. Outra coisa que teria que ser acertada é a questão de ingressos, a diretoria do Galo por exemplo já está com ingressos disponíveis para o jogo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro.
OPINIÃO DO COLUNISTA
Creio que não é uma visão só minha, mas afinal: Se a liga é para caminhar com a CBF, pra que uma liga? Essa liga deveria ser pra afrontar esse sistema corrupto, que visa ganhar lucro em cima dos clubes. Em todos países onde estão os melhores clubes do mundo existem ligas: La Liga, Premier League, Bundesliga e outras mais. Em todos esses lugares a confederação toma conta da seleção e uma liga com os clubes é responsável pelos campeonatos nacionais. Aqui no Brasil não pode ser diferente, mas os clubes tem que ter coragem, ir pra cima da CBF e suas federações. Afinal o dinheiro que eles estão levando era pra estar beneficiando o seu clube. Você acha que a CBF conseguiria manter um brasileiro sem Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e os demais participantes da Liga? E por isso que não paro de falar 7 x 1 foi pouco.
A
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.