Após maior sequência invicta da história da Aparecidense, goleiro Matheus Camilo festeja classificação na Série D

No último sábado (28), o Campeonato Brasileiro da Série D teve o encerramento da primeira fase. Deste modo, todos as equipes que conseguiram a classificação, já possuem os confrontos definidos para a segunda fase da competição.

Uma dessas equipes é a Aparecidense-GO, do promissor goleiro Matheus Camilo. A equipe, que na fase de grupos esteve no forte grupo 5, terminou como líder do mesmo. O Camaleão obteve os mesmos 28 pontos do segundo colocado Goiânia, no entanto, ficou com a primeira posição devido ao saldo de gols.

O jovem goleiro Matheus Camilo, de 20 anos, comentou sobre a classificação para a segunda fase do torneio nacional:

Nosso planejamento para a primeira fase era terminar em primeiro e conseguimos concluir. Obtivemos tudo que foi planejado, vitórias dentro e fora de casa, dez jogos de invencibilidade e entramos para a história do Clube com a maior invencibilidade da história da Aparecidense”, comentou Matheus.

Na próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense enfrentará o Tupynambás, de Juiz de Fora-MG, que ficou com quarta colocação do grupo 6. As partidas ainda não possuem datas e horários definidos, todavia, serão dois jogos. O primeiro embate será com mando do time de Juiz de Fora, já o segundo, sob mando de campo do Camaleão.

Com contrato renovado recentemente, Matheus Camilo falou sobre o adversário da próxima fase:

Ainda não acabou. Vamos chegar forte no mata-mata, para chegar ao objetivo final que é ser campeão. A expectativa é a melhor possível, trabalhar as duas semanas com muito foco e seriedade para podermos nos classificar para as oitavas e seguir a caminhada”, afirmou o arqueiro.

O Camaleão, na fase de grupos, disputou 14 partidas, tendo: oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 31 gols marcados contra 14 gols sofridos, alcançando o saldo positivo de 17.

Foto de capa: Reprodução/Aparecidense

FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão Mais líder do que nunca! Veja as notas dos jogadores do Palmeiras contra o Atlético-MG