
O Brasileirão já acabou, mas ele ainda está em nossos corações. Uns, com alguma amargura pelo resultado final. Já outros, pela glória. Mas um assunto une a todos: reclamar da arbitragem.
Foi um campeonato com muitos erros graves, que merecem ser destacados para notar o quanto influenciaram na tabela.
Dessa forma, já pegando a base anteriormente realizada por pesquisadores, para dar seguimento ao trabalho, foi feito um levantamento com a análise que teve como base apenas lances de erros cruciais. Em outras palavras, são lances que interferiram em gols (pênaltis e impedimentos não marcados ou mal marcados e lances em que a bola ultrapassou totalmente a linha de fundo e nada foi assinalado). Bom mencionar, também, que o levantamento partiu do pressuposto de que os pênaltis seriam convertidos e a opinião de especialistas em arbitragem que comentaram rodada após rodada.
Vamos conferir como seria e comparar com o que acabou sendo? Eis o resultado final:
E você torcedor, o que achou?
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…