Conheça Matheus Camilo, goleiro promissor da Aparecidense

Com onze anos de Goiás e tendo assinado seu primeiro contrato profissional no final do ano passado, Matheus Camilo é a esperança da Aparecidense no sistema defensivo.

O goleiro de 20 anos é natural de Hidrolândia, cidade vizinha à Aparecida de Goiânia. Deste modo, cerca de 20 km separam a cidade natal da atual, deixando o atleta praticamente em casa.

Dificuldades no início

No começo da jornada no Goiás, ainda sem a ajuda do Clube, Matheus e a família tiveram dificuldades para pagar a mensalidade e o transporte para os treinamentos. Para bancar a permanência no esmeraldino e o sonho do jovem, os familiares chegaram a pegar dinheiro emprestado.

O jovem goleiro sonha em alçar vôos ainda mais altos, visando atuar na Europa futuramente, mesmo que no atual momento esteja completamente focado na Aparecidense. Além disso, Matheus deseja dar uma vida melhor à sua família.

No esmeraldino

Enquanto estava no Goiás, o jovem goleiro sempre treinava em uma categoria acima da sua idade, como ele mesmo conta:

“Iniciei no Goiás com 7 anos. Até aos oito meses de clube ainda pagava mensalidade, foi quando fiz um teste e ganhei a bolsa integral. Aos 14 anos de idade subi para o sub-15, comecei a receber ajuda de custo e morar no hotel do clube.”

Matheus Camilo também deixou clara a gratidão que tem pelo clube onde viveu e atuou por mais de uma década:

“Nesses onze anos no Goiás tive a oportunidade de trabalhar com profissionais extremamente capacitados e aprendi muito. Saí um pouco chateado, mas acredito que tudo possui um propósito”, comentou.

Matheus Camilo quando atuava pelo Goiás. (Reprodução/Goiás)
Chegada à Aparecidense

O goleiro tem passagem pelo Vila Nova-GO, entretanto não conseguiu ter uma boa sequência de partidas, isso até desembarcar em Aparecida de Goiânia.

“Depois que deixei o esmeraldino não tive sequência, até chegar à Aparecidense, onde fui muito bem recebido, consegui me destacar na Copa Goiás sub-20 e, posteriormente, assinar meu primeiro contrato profissional”

Atuando na Copa Goiás, o arqueiro foi o destaque da Aparecidense. No torneio, foram 14 jogos disputados, com apenas oito gols sofridos e sete partidas sem sofrer gols.

Desde dezembro, quando assinou seu primeiro contrato profissional, Matheus trabalha com a equipe principal, disputando o Goianão 2020, que infelizmente foi paralisado devido ao coronavírus. Multicampeão, Matheus já se conquistou o Campeonato Goiano nas categorias sub-15 (2014 e 2015), sub-17 (2016) e sub-19 (2018).

Matheus atualmente defende as cores da Aparecidense. (Reprodução)

FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo Rei da moda? Os diferentes cabelos de Gabigol na carreira