MF em Ação

Copa do Brasil: Chegando aos momentos decisivos.

A Copa do Brasil 2016 está começando a se desenhar, mesmo em momentos decisivos, alguns clubes podem priorizar a Série A mandando time misto nesta competição, análise dos embates desta semana.

 

São Paulo x Juventude:

Oportunidade do tricolor paulista retornar as boas atuações do primeiro semestre. A equipe está em décimo segundo lugar, na última partida, quase venceu o Inter e também quase perdeu o embate. Já o alviverde gaúcho, está em quinto lugar no Grupo B da Série C, venceu a Portuguesa, fora de casa, nada que amenize sua queda de rendimento.

São Paulo: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Chavez.

 

Santos x Vasco:

Os retornos de Thiago Maia, Zeca e Gabriel Barbosa são importantes para o elenco santista, que caiu de produção, nos últimos confrontos, mas tende a passar de fase, no último jogo, derrota contra o Coritiba fora de casa. O Vasco é líder da Série B, tem um sistema ofensivo forte, porém o sistema defensiva tem suas dificuldades, principalmente sem Luan, no último confronto, empate contra o lanterna Sampaio Corrêa.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Ederson.

 

Atlético/PR x Grêmio:

Confronto pesado, de duas equipes organizadas. A equipe atleticana, está passando por momentos turbulentos extra-campo, principalmente após a saída de Walter, perdeu para o Atlético Mineiro e se distanciou do G-4, mesmo assim é um time difícil de ser batido. O Grêmio, time copeiro, utiliza a sua casa como arma para triunfar, está na briga pela Libertadores, mesmo perdendo para o Flamengo no último jogo, uma dica para Roger, segure o resultado fora de casa, já é meio caminho andado.

Atlético/PR: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago e André Lima.

 

Atlético/MG x Ponte Preta:

O Atlético está forte na briga pelo título, por isso pode poupar alguns atletas para o confronto contra a Ponte, nada que diminua de forma considerável, a força do bom elenco do clube, a tendência é de um bom embate. A Ponte Preta é uma equipe ajustada pelo técnico Eduardo Baptista, que vem conquistando bons resultados, dentre eles, o empate contra o líder Palmeiras fora de casa.

Atlético/MG: Victor; Marcos Rocha, Ronaldo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel, Robinho e Carlos; Lucas Pratto.

Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Galhardo) e Maycon; Clayson, Wellington Paulista e Roger.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Atacante do Nacional, do Paraguai é o novo reforço do Santos, saiba mais

Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…

21 de julho de 2025

Após derrota no Brasileirão, Atlético acerta contratação de Biel, do Sporting

O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.

20 de julho de 2025

Dirigente do Atlético revela destino de dinheiro da venda de Rubens e Alisson: “Reduzir o endividamento”

Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…

19 de julho de 2025