CAMPEONATO PAULISTA

David, goleiro de 20 anos, supera dificuldades e mira sucesso

Se tornar um jogador de futebol partindo das grandes capitais não é fácil; se você estiver no interior, a dificuldade é ainda maior. No entanto, nenhuma adversidade foi o bastante para fazer com que o David Augusto Pereira, de 20 anos, abrisse mão do seu sonho.

Natural de São Gonçalo do Sapucaí, no interior de Minas Gerais, David sempre sonhou em ser jogador de futebol, e desde os seus nove anos a busca pela realização nunca parou. O goleiro teve seu início de carreira nas quadras de sua pequena cidade, motivado por um ex-namorado da sua tia. Mas, o caminho nunca foi fácil.

Em casa, no início o pai não era muito favorável à ideia de seu filho buscar a carreira do futebol. Por outro lado, a mãe sempre o apoiou e, inclusive, já deixou de comprar coisas para ela, para dar o melhor para o seu filho e o apoiar na sua caminhada.

“Já passei por muitas coisas em minha vida, muitas necessidades, minha mãe sempre ficava sem coisas para ela, para dar o melhor para mim e me apoiar.”

Além disso, ele conta que já chegou a passar fome em alguns clubes, foi humilhado por não possuir os melhores materiais, inventaram mentiras, e outras coisas. Enquanto isso, em casa, os pais lutavam para sustentar o garoto que, mesmo em meio a tantos problemas, nunca abaixou a cabeça.

“Já passei fome em alguns clubes, já me humilharam por não ter sempre os melhores materiais para trabalhar, me rejeitaram, inventaram coisas sobre mim para tentar me derrubar, fizeram sacanagens, contaram mentiras sobre meu caráter. Teve um tempo em que lá em casa não tinha dinheiro para comprar um gás se quer, só para mandar para eu me manter com o pouco que tinha.”

Agora, com 20 anos e passados esses problemas, com dedicação e suor David já coleciona passagens por times como Tricordiano, Boa Esporte, Coritiba, Grêmio Novorizontino, Chapecoense e outros. No entanto, dentre todos os clubes por onde ele esteve, o ainda jovem goleiro relembra dois deles com mais carinho:

“Os dois que mais me marcaram foram o Novorizontino, por ter sido o clube no qual eu tive meu primeiro jogo como profissional, e a Internacional de Bebedouro, onde fiz minha melhor atuação sendo o protagonista de todo campeonato. Fui o melhor goleiro, sofrendo apenas dois gols o campeonato todo.”

Neste mesmo campeonato citado, disputado pela Inter, ele ainda relembra de uma grande defesa feita na semifinal, que classificou a equipe às finais da segunda divisão do Campeonato Paulista Sub-20.

Ainda jovem, David diz já ter realizado o primeiro sonho de sua vida, que era o de ser atleta profissional e assinar seu primeiro contrato na profissão. Daqui em diante, ele seguirá buscando o seu maior sonho, que segundo ele é ter uma boa estabilidade financeira, uma família e dar uma vida tranquila para os seus pais.

Foto e texto: Box-to-Box Assessoria

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Palmeiras pode bater recorde inédito contra o Fluminense

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…

23 de julho de 2025

Troca de Mayke e Gabriel Grando é considerada difícil

Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…

23 de julho de 2025

Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa define futuro

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

23 de julho de 2025