Dois clubes da mesma cidade que jogam em estados diferentes
Uma história inusitada e muito diferente: dois clubes com o mesmo nome, originados da mesma cidade, só que jogam por estaduais diferentes. Antes de explicar essa bagunça, irei abordar um pouco da geografia do lugar originário de ambos os clubes.
Timon é considerada uma cidade maranhense, mas ela fica bem próxima da cidade de Teresina, capital do Piauí. Entre elas há o Rio Parnaíba, que separa as duas cidades, e também é a divisa do Piauí com o Maranhão.

Após explicado a geografia do local, vamos partir para o que interessa: o futebol. Os dois clubes são reconhecidos pelo mesmo nome, só que o maranhense se chama Timon Esporte Clube, e o piauiense se chama Esporte Clube Timon.
Para facilitar, irei chamá-los de ‘Timon-PI’ e ‘Timon-MA’. O clube maranhense hoje disputa a segunda divisão do campeonato maranhense masculino, foi um dos representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores desse ano, e o seu clube feminino foi campeão maranhense e é o atual representante do estado na Série A2 de Futebol Feminino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/s/D/tkMD6WSxehMAaHKvZ0mA/whatsapp-image-2020-01-09-at-17.22.26.jpeg)
Já o ‘inusitado’ de toda essa história é o Timon-PI. O clube joga pelo campeonato piauiense simplesmente por ter o CNPJ na cidade de Teresina. O clube criado em 2015 conseguiu acesso a elite do ‘piauizão’ no ano passado, e até a parada do futebol, estava jogando e se encontrava na última posição, com 4 pontos em 10 jogos.
Foto de capa: Timon-PI.