El “Pipita” Higuaín é o novo reforço da Juventus.

Créditos: Foto / Twitter Oficial Juventus.

O atacante argentino, de 29 anos se tornou a terceira maior aquisição do futebol mundial com cifras de 90 milhões de euros (324 milhões de reais).

 

Gonzalo Gerardo Higuaín trocou o Napoli pela Juventus, em uma contratação controversa para os “partenopeis” (torcedores do Napoli) e pelo valor da negociação: 90 milhões de euros (45 milhões de euros em cada um das duas parcelas, uma no começo desta temporada, a outra na temporada seguinte). O contrato é de 5 anos, disputará as vagas no ataque com Mandzukic, Zaza, Dybala e Pjaca.

O atacante chegou ao clube de Nápoles na temporada 2013/2014, após sete temporadas no Real Madrid (onde marcou 131 gols em 265 jogos), foi tri-campeão da Liga Espanhola, uma Copa del Rey e duas Supercopas da Espanha. No elenco formulado pelo presidente Aurélio de Laurentiis (sim, o nome do presidente tem duas letras i), teve o espaço desejado e formou um trio de ataque de muita qualidade (junto com Insigne e Mertens). Na equipe, foram três temporadas, 91 tentos em 146 partidas, conquistando uma Coppa Itália e uma Supercopa da Itália, na última temporada foram 38 gols em 42 partidas e o vice-campeonato da Liga Italiana.

CoXsmLxWIAU5bjO

O atleta apesar de muito contestado por alguns (dentre eles, o nosso colunista Manoel Silva), demonstra qualidades e bons números em todas as suas equipes anteriores. O valor pago é fora da realidade, entretanto a Vecchia Senhora ganhará uma opção para o comando de ataque titular. Foi revelado no River Plate, da Argentina tendo marcado 15 gols até a sua venda para o futebol espanhol e pela Seleção Argentina são 30 tentos em 63 partidas. Para o Napoli resta utilizar este montante para contratar um atacante que satisfaça os anseios de seu torcedor na sua volta à Champions League.

 

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro