Em momento artilheiro, Rodrigo Sam projeta primeiro duelo contra a Portuguesa

Zagueiros artilheiros fazem a diferença em qualquer equipe e o Água Santa tem a sorte de contar com Rodrigo Sam, que tem feito a diferença tanto atrás, quanto na frente. O capitão do Gigante de Diadema fez dois gols decisivos, que ajudaram o Netuno a alcançar pontos importantes na reta final da 1ª fase do Paulistão A2. Um dos gols marcados foi contra o Atibaia, quando o Água Santa abriu o placar para a vitória por 2 a 1, no dia 12, e outro contra o Red Bull Brasil – aos 48 do segundo tempo, para empatar o jogo e manter a invencibilidade.

Com oito vitórias e sete empates em 15 jogos, o Água Santa foi um dos melhores times da primeira fase da competição, atrás apenas do Oeste. A defesa foi o grande ponto de equilíbrio da equipe, que sofreu apenas 10 gols na competição. O zagueiro comenta o momento:

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Pelos dois gols nos últimos jogos e também pelo desempenho, afinal,  é difícil, em um campeonato como esse, mantermos tanta solidez defensiva. Somos a segunda melhor defesa do campeonato, estamos invictos e isso é muito bom, porque o grupo é qualificado.”

Nesta terça-feira (18), o Água Santa vai à capital paulista para encarar a Portuguesa, no Canindé, e terá até árbitro FIFA para a partida. Esse é um reencontro entre as duas equipes, que já se enfrentaram no ano passado, pela Copa Paulista. Rodrigo Sam ressalta a qualidade do adversário e também o respeito para encarar a partida:

“Agora vamos seguindo para as quartas de finais com muita confiança e pronto para a decisão, mas sabendo da qualidade do time adversário. Não é porque fizemos uma boa primeira fase que teremos jogo fácil. Agora é uma nova competição e é preciso foco e trabalho.”

No regulamento da Série A2, não há vantagem de gol fora. Caso haja empate na soma simples dos dois placares, a decisão será automaticamente nos pênaltis. O jogo da volta, em Diadema, será na sexta-feira (21), às 19:00.

Foto de capa: Assessoria