MF em Ação

Em sua primeira temporada, brasileiro ex-Grêmio é campeão húngaro com o Ferencváros

Isael Barbosa foi contratado na última janela de transferências europeia.

Neste sábado, 27, o Ferencváros conquistou o título do campeonato húngaro de futebol antes mesmo de a bola rolar. Isso porque o Videoton, segundo colocado, apenas empatou contra o Puskás Akadémia, e deixou a diferença entre os clubes em 10 pontos, tendo apenas nove a serem disputados. Com a bola em jogo, o time de Budapeste perdeu, fora de casa, para o Honvéd e, mesmo assim, comemorou de maneira antecipada o 30º troféu em sua história, consolidando-se como o maior vencedor nacional. Um dos destaques do time é o meia-atacante Isael Barbosa, que foi contratado na última janela de transferências europeia.

“Estou extremamente feliz por essa conquista. Claro que queríamos ganhar a partida, mas o importante é que conquistamos o que mais queríamos. Hoje é dia de festa, dia de coroar a ótima campanha que fizemos”, celebra. “Temos uma equipe muito forte que mistura talentos locais e estrangeiros. Com esse elenco, tenho certeza que vamos brigar pelo troféu na próxima temporada e fazer bonito na próxima Liga dos Campeões”, disse.

A festa do time húngaro (Foto: Hungary Today)

Antes do início partida, o Ferencváros precisava apenas de um empate para levantar o caneco ainda neste final de semana. Depois da confirmação do título, a equipe entrou mais relaxada e acabou perdendo, fora de casa, para o Honvéd por 3 a 2. O jogo que estava morno, acabou esquentando após o time mandante abrir o marcador com Eke Uzoma, aos 37 minutos, e virar o primeiro tempo vencendo.

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, o Ferencváros empatou com Ihor Kharantin. Os dois times começaram a se movimentar mais e a partida ficou aberta. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, o Honvéd passou à frente do placar com Ben-Hatira. O Frad, assim carinhosamente chamado pela torcida, não desistiu e igualou o marcador com Tokmac Nguen, aos 27 da etapa complementar. Porém, ainda durante a festa do gol, dois minutos depois Ben-Hatira apareceu novamente e deu números finais à partida, carimbando a faixa dos campeões. Nada capaz de estragar a festa do time da capital e do brasileiro.

Para Isael, a conquista do título é a recompensa do clube pelos investimentos feitos.

“O clube está colhendo o que vem plantando. A estrutura aqui é ótima, com estádio de primeiro nível, centro de treinamento impecável, campos e excelentes profissionais em todas as áreas. O planejamento é muito bem feito e os jogadores têm absolutamente tudo para render bem em campo”, afirma.

(Foto: Hungary Today)

Com o título, o Ferencváros garante vaga para disputa da fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões da Europa.

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025