Entrevista com Italo Vieira do São José de Ribamar-MA

A entrevista de hoje é com o meia atacante Ítalo Vieira

 

 

A trajetória do jogador se iniciou em entre 2012 a 2013 na escolinha de futebol do San Diego Júnior de Montes Claros-MG onde através de uma parceria teve a sua primeira oportunidade de disputar um campeonato de base pelo Inhumas EC de Goiás. O atleta se destacou e foi para o EC São Bernardo-SP onde assinou seu primeiro Contrato profissional em 2015 , tendo também uma rápida passagem pela base do Osasco Audax e em 2017 acabou retornando para Goiás para a disputa do goiano da terceira divisão pelo União Inhumas.

 

 

 

1- Fale-nos um pouco das suas características em campo? 

R: Sou atacante canhoto que gosta de jogar pelas beiradas do campo, tenho velocidade, gosto da jogada individual um bom chute de média distância, também posso atuar na região central do campo. 

 

 

2- Como está sendo sua experiência no futebol nordestino? 

R: Está sendo um experiência muito boa, sempre fui um admirador do futebol Nordestino por ser um futebol de qualidade e por ser uma região que tem torcidas apaixonadas, espero ser muito feliz aqui. 

Foto: São José de Ribamar-MA.

 

3- Qual foi a maior dificuldade no início da carreira? 

R: Na minha região quase não tem opções no que se diz respeito a clubes profissionais, então quem quiser buscar uma oportunidade tem que ir para BH ou para outros estados, então como fui para outro estado com certeza foi a saudade da família e dos amigos.

 

 

4- Quais as experiências o futebol lhe trouxe? 

R: O futebol vem me proporcionando grandes experiência de vida, onde pude viajar, conviver com várias com pessoas diferentes, fazer boas amizades e aprendi a enxergar a vida de uma maneira diferente, o futebol acaba deixando a gente mais cascudo.