MF em Ação

Entrevista com o atacante Carlinhos, do Lugano (Suiça)

Carlos Antônio de Souza Junior (Carlinhos) nascido no dia 8 de Agosto de 1994 (24 anos) na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Revelação do Paraná clube e com passagem pelo Botafogo-PB atualmente joga pelo Lugano, clube tradicional da primeira divisão da Suíça. O atacante irá conceder entrevista ao Mercado do Futebol

 

MF– Apesar de ser Carioca, iniciou sua carreira profissional no Paraná Clube. Como ocorreu seu processo até chegar no Sul do país nas categorias de base da equipe Paranaense?

Carlinhos – Eu sou nascido no Rio de Janeiro, criado no Paraná. Mas antes de ir para o Paraná Clube eu passei pelo São Paulo.

 

MF– Trabalhou durante 3 temporadas no Paraná Clube, defendendo a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Em sua concepção, qual a importância do Tricolor da Vila Em sua carreira como profissional de futebol? Pretende algum dia voltar a defender as cores do clube o qual te revelou?

Carlinhos – O Paraná me projetou para o futebol sou muito grato ao clube.

Foto: Paraná.

 

MF– teve uma rápida passagem pelo Botafogo da Paraíba no ano de 2016, onde marcou 3 gols em 30 jogos. Você considera essa equipe como a principal que te deu projeção para hoje atuar na Europa?

Carlinhos – O Botafogo da Paraíba foi um clube onde eu fui feliz no tempo que estive defendendo as suas cores. Tenho certeza que as minhas atuações ali me renderam a vinda para a Suíça.

Foto: Botafogo-PB.

 

MF – Desde a temporada 2016/17 em solo suíço. Comente sobre sua adaptação ao novo país. Teve alguma dificuldade em aprender o idioma local além de se acostumar com os aspectos culturais?

Carlinhos – A minha chegada na Suíça não foi fácil, porém eu sempre fui um cara movido a desafios e mais uma vez encarei de frente e cheguei em um lugar a onde eu não entendia o idioma e que as culturas são diferentes. Mas a linguagem do futebol dentro do campo é uma só e eu fui construindo meu caminho. Hoje eu já estou adaptado ao país, ao clube e as culturas.

 

MF– Em sua opinião, qual foi o jogador que mais te ajudou quando vc chegou ao novo clube?

Carlinhos – Quem mais me ajudou quando cheguei ao clube foram os sul-americanos e um espanhol. O capitão que era do Uruguai falava um pouco de português pois tinha aprendido com os brasileiros que já havia jogado juntos.

 

MF– Já experiente atuando na Liga Suíça em seu modo de pensar, o futebol brasileiro está tecnicamente inferior quando comparamos com as principais ligas europeias ? (especialmente a Liga Suíça)

Carlinhos – No meu ponto de vista o futebol brasileiro está muito bem representado tecnicamente. E quando um jogador brasileiro chega em uma liga importante, ele acaba evoluindo ainda mais em algumas coisas que são priorizadas aqui fora.

Foto: Lugano (Suíça).

 

 

MF – Por ser um atacante de 1,74 de altura, tem uma velocidade boa e pode atuar também pelos lados do campo. Qual a sua posição preferida para poder render o seu melhor Futebol?

Carlinhos – Eu me sinto melhor jogando de ponta esquerda, acho que consigo desenvolver o meu melhor futebol.

 

MF – Hoje com 24 anos de idade, pretende voltar um dia para jogar novamente no seu país de origem? Qual clube ainda gostaria de atuar no futebol Europeu e no Brasil?

Carlinhos – Eu sonho um dia jogar na Série A do Brasil, mas tenho 24 anos e acredito que ainda devo trilhar um caminho longo por aqui (futebol europeu).

 

POR: GUILHERME FERREIRA / JEAN LUCAS

 

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024