Entrevista com o atacante Junior Moraes, do Dínamo de Kiev
Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, nasceu em Santos/SP no dia 4 de abril de 1987 (28 anos), nosso entrevistado foi revelado no grande celeiro de craques: o Santos Futebol Clube, depois atuou por Ponte Preta e Santo André, na Europa atuou por Gloria, da Romênia, Metallurg Donetsk, da Ucrânia e CSKA Sofia, da Bulgária, atualmente está no Dínamo de Kiev. Atleta que é conhecido e reconhecido pelo seu bom futebol mostrado no leste europeu.
Créditos: Agradeço a colunista do Flamengo Larisse Fontana pela ajuda nesta entrevista, sem a sua participação, não conseguiríamos a entrevista com o nosso nobre colega Júnior Moraes, obrigado.
1- Você nasceu em Santos/SP no dia 4 de abril de 1987 começando na base do Santos Futebol Clube. Poderia comentar como foi a sua passagem pela base do time paulista? Qual é o segredo deste clube em relação a revelar excelentes jogadores? Fale sobre sua passagem pelo profissional do clube?
R: Eu cheguei no Santos com 10 anos de idade, como alguns jogadores que se destacaram no futsal da cidade, fui convidado para fazer parte da categoria de base do Santos. O clube privilegia muito seus ex-jogadores e a maioria dos treinadores da base são ex-atletas que fizeram sucesso no clube, acho que isso ajuda muito no desenvolvimento dos jovens jogadores, sem falar que o Clube da muito valor para um Futebol ofensivo e de qualidade. Minha passagem pelo profissional foi pouco tempo porém vivi os extremos, das maiores glorias fazendo o gol na minha estreia num jogo muito difícil contra Ponte Preta, e fazendo o gol do titulo. Na final do campeonato paulista 2007 e no ano seguinte amargar a falta de oportunidade com a chegada de outro técnico.