Entrevista com o atacante Rafael Ratão do Novorizontino

Rafael Rogério da Silva  nasceu em Sumaré -SP  no dia 30 de novembro de 1995.  O jogador de 22 anos acumula passagens por clubes como Ponte Preta, Santos, Boa Esporte e Luverdense.  Em entrevista ao Mercado do Futebol, Ratão contou mais sobre sua carreira e sobre planos para o futuro.

 

MF- Primeiramente, como e quando você começou a se interessar por futebol e viu que esse era o caminho que queria seguir e quem te incentivou mais nesse processo ?

Rafael Ratão- Eu sempre gostei de bola, desde pequeno gostava de jogar, sempre tive muito incentivo do meu pai, ele sempre me levava pra jogar, minha mãe também sempre me incentivou muito. Quando eu tinha 13/14 anos foi quando eu realmente vi que ser atleta profissional seria o que eu queria para minha vida.

 

MF- Você estreou muito cedo como profissional, aos 17 anos pela Ponte Preta. O que você sentiu ao ser promovido ao time de cima e como foi lidar com a responsabilidade , mesmo sendo tão jovem?

Rafael Ratão- Fiquei muito feliz quando subi pro profissional, mesmo sendo tão novo, foi um sonho realizado. Por ter 17 anos na época foi uma experiência e tanto pra mim, aprendi muito, talvez se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, eu teria feito muitas coisas diferentes, mas por outro lado foi bom pra mim aparecer. 

 

MF- Você teve a chance de jogar e até mesmo marcar no Maracanã, como foi essa experiência. E também comente sobre um inusitado episodio ocorrido após aquele gol ( Ratão tropeçou numa placa de publicidade ao sair para comemorar)

Rafael Ratão-  Jogar no Maracanã e marcar um gol lá foi outro sonho meu que se realizou, jogar em um dos maiores estádio do Brasil e marcar um gol é uma sensação inexplicável. Quanto ao episódio após o gol tenho a marca até hoje na canela por isso (risos), mas é uma marca que me trás uma boa lembrança. 

 

Resultado de imagem para rafael ratão ponte preta
Rafael Ratão em ação pela Ponte Preta