|

Entrevista com o goleiro Jeferson, ex-São Bento

O goleiro Jeferson, ex-jogador do São Bento, concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol, confira o que disse o jogador

Nome: Jeferson da Silva Reis
Idade: 26 anos
Posição: Goleiro
Natural de Salvador-BA, mas atualmente morando em São Carlos-SP
Telefone: 16 981841989
E-mail: jeferson0191@hotmail.com
Instagram: jefersonsilva91
Facebook: Jeferson Silva

Vamos começar com perguntas curtas de respostas rápidas para que o leitor conheça um pouco mais sobre o goleiro Jeferson:

  • Um hobby: Jogar videogame
  • Filme favorito: O Hino, Fernandinho
  • Uma música favorita: O Passageiro
  • Uma qualidade: Ser persistente, dedicado e otimista em tudo na minha vida
  • Um defeito seu: Ser teimoso
  • Um orgulho: Meus pais
  • Uma inspiração: Deus
  • Um lugar que deseja conhecer: Ilhas Maldivas e Paris
  • Um ídolo no futebol: Marcos (ex-goleiro do Palmeiras) e Manuel Neuer.

 

1- Jeferson, como foi a decisão de se tornar jogador? Pode nos contar um pouco sobre o começo da sua carreira no Vitória? Porque acabou não seguindo carreira no clube?

R: Comecei a jogar futebol com 8 anos de idade, numa escolinha de futebol em Salvador, chamado PAFF. A partir dali começou a minha trajetória no futebol, sendo ingressado as divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde atuei por 10 anos, clube esse que me profissionalizei. O Vitória foi meu alicerce para o futebol e a não continuidade considero que foi por conta do meu crescimento profissional na minha visão, para atingir novas metas e oportunidades. 

 

2- Em São Paulo jogou pelo Água Santa, Capivariano, Primavera, Barretos e por último esteve no São Bento, como você analisa a estrutura das equipes? Há uma grande diferença entre os clubes mesmo sendo todos no mesmo estado?

R: O estado de São Paulo tem 4 divisões estaduais, cada equipe tem as suas peculiaridades e suas respectivas estruturas. Não necessariamente, mas as equipes que já estiveram ou estão na Série A1 tem um pouco mais de condições financeiras pra poder dar uma maior qualidade aos atletas, até mesmo pela cota da federação, bem como os patrocinadores que tendem a investir mais. 

Imagem: São Bento.

 

3- Você atua como goleiro, entre todas as posições do futebol, é a mais diferenciada. Se acertar, haverá a admiração de salvar o time, se errar haverá julgamentos. O que teria para falar a nova geração de defensores que estão se formando no país?

R: Realmente, na nossa posição não se permite falhas, pois pode causar grandes danos, como na perda de um jogo ou até mesmo de um campeonato. Mas também podemos causar o inverso disso, ganhando jogos e conquistando títulos. A pessoa não vira goleiro, ela nasce com o dom. Em relação a nova geração que está vindo, o segredo é se aperfeiçoar diariamente nos treinos, pra executar bem no jogo. Sem contar a nova adaptação do modelo de jogo do futebol atual, onde as equipes cada vez mais querem os goleiros jogando como libero e sabendo jogar com os pés. Quem tem essa facilidade sem dúvida alguma sai na frente.