Créditos: Foto / Twitter Pessoal de Lucas Cappatto.
Lucas Cappatto, nasceu no Rio de Janeiro, atualmente trabalha na Rede Bandeirantes de Televisão. É conhecido por ser um ótimo repórter esportivo, com matérias de muita qualidade.
1- Seja Bem-Vindo Lucas. Para começar gostaríamos que se apresentasse ao pessoal que acompanha o Mercado do Futebol.
R: Carioca, 27 anos, filho de um pernambucano gente boa e uma carioca sangue quente, o caçula de três irmãos (Beatriz e Taiza), evangélico, muito temente a Deus, apaixonado por esportes e por aí vai.
2- De onde surgiu o interesse em atuar no jornalismo? Fale sobre o começo da sua carreira, expondo os pontos positivos e negativos de ser jornalista?
R: No segundo ano do ensino médio eu decidi fazer Jornalismo. Meu pai, principalmente, não ficou muito satisfeito. Ele tinha vontade que eu fizesse Medicina, carreira escolhida pela Beatriz (minha irmã mais velha). Mas desde a minha decisão ele me apoiou integralmente. Me formei na FACHA, em 2012, dois anos antes entrei no Lance! (como estagiário) e em julho de 2011 fui chamado para Band, onde estou até hoje. Primeira quase dois anos na Rádio Bandnews FM e em seguida a TV, em abril de 2013. Esse desejo surgiu por causa da minha paixão por esportes. O Jornalismo esportivo era uma chance de me manter próximo a um mundo que eu gosto tanto. Como toda profissão tem lado bom e ruim. Lado positivo: eu trabalho com o que amo e sou muito feliz por isso. Lado negativo: o dia a dia muitas vezes é pesado; como sou repórter de TV não cubro apenas um clube ou um esporte, por isso a falta de rotina às vezes atrapalha para planejar coisas básicas da nossa vida particular. Trabalho feriados, muitos fins de semana, mas isso já faz parte da minha vida desde 2010 e lido bem.

3- Como chegou a Rede Bandeirantes? Qual é a sensação de trabalhar nesta emissora?
R: Cheguei a Rádio Bandnews FM, em 2011, após uma rápida entrevista com o Rodolfo Scheneider, chefe de redação à época e hoje diretor de jornalismo da Band Rio. Completo cinco anos no Grupo Bandeirantes, neste mês, e serei eternamente grato a esta casa. Aprendi muito, tive grandes oportunidades e por isso a sensação de fazer parte do time da Band é a melhor possível.