|

Entrevista com o meia Jefferson do Gaziantep, da Turquia

Jefferson Nogueira Júnior nasceu no dia 22 de janeiro de 1994 na cidade de Campinas-SP. Tens a formação por Grêmio e Figueirense, além de atuar pelo Fortaleza. Atualmente está no Gazehir Gaziantep, da Turquia. Conhecido e reconhecido pelo bom passe e performance tática

 

1- Pelas categorias de base atuou por Grêmio e Figueirense, como analisa sua experiência nas categorias de base destes clubes? Como a avalia seu desempenho?

R: Acho que tive uma boa base, vivi coisas importantes para a minha formação, sou muito grato a todos o clubes que passei, cada lugar contribui muito na vida dentro e fora de campo.

 

2- Em 2017 defendeu o Fortaleza, ano em que o clube garantiu o acesso a Série B, como foi essa experiência pelo clube? O que tem a dizer sobre o clube, visto que tem uma grande torcida em seu estado?

R: Foi único, é um momento muito importante na carreira, o clube e a torcida merecia muito esse acesso, acabar com a angústia que existia, eu sou muito feliz por ter feito parte disso. Sobre a torcida é até difícil comentar, foi uma das coisas mais bonitas e incríveis que eu vi na vida.

 

Foto: Gaziantep (Turquia).

 

3- Foi destaque em sua estreia pela equipe turca, como foi a sensação de realizar uma boa estreia em um país diferente? Como está sua relação com os outros jogadores?

R: Foi muito bom, eu tive uma adaptação muito boa aqui, tudo contribui para bom começo e boa performance, sem duvidas a recepção dos jogadores e a boa relação com todos foi determinante.

 

4- Como analisa seu desempenho nesta primeira experiência fora do país? O futebol turco chega a ser mais difícil que o brasileiro ou seguem padrões quase iguais?

R: Acho que tem sido muito bom, tenho aprendido demais. Evoluindo com o tempo, não acho que existe uma diferença grande de competitividade. Existem diferenças técnicas e táticas.

 

Foto: Gaziantep (Turquia).

 

5- Um recado para os leitores do site Mercado do Futebol:

R: Obrigado a todos os leitores do Mercado do Futebol, espero que tenham gostado de saber um pouco da minha história e chegada aqui na Turquia. Grande abraço!