Vinícius Oliveira Franco nasceu na cidade de Campo Grande-MS no dia 16 de maio de 1986. Atuastes no Apoel e Sanat Naft (Irã). Atualmente está no Olympiakos Nicosia. Conhecido e reconhecido pela segurança na sua posição e simplicidade no jogar
1- Como se deu o início de sua carreira? Sempre sonhou em ser jogador? Se não conseguisse ser o que és hoje, qual outra profissão mais chama sua atenção?
R: Como a maioria dos jogadores comecei a jogar futebol desde muito novo. Dei meus primeiros passos aos 6 anos de idade jogando numa escolinha da minha cidade natal (Campo Grande). Sempre sonhei em jogar futebol profissionalmente. Se no futebol não desse certo acredito que eu seria fisioterapeuta ou professor de educação física, sempre gosto muito de esportes.
2- Com passagens por diversos clubes, o que tirou como aprendizado e quais expectativas para o decorrer da temporada?
R: É uma verdade já passei por diversos clubes no futebol brasileiro, português, Irã e Chipre. Com o passar dos anos adquiri muita experiência e isso tem me ajudado bastante ao longo da minha carreira. As expectativas para nova temporada são boas. Espero realizar o máximo de jogos possíveis para ajudar a minha equipe.
3- Quais as maiores diferenças entre os clubes que já passou? Quais os maiores aprendizados que você adquiriu pelos clubes que já passou?
R: No meu caso com joguei em diferentes países há muitas diferenças. No Brasil um futebol mais pausado e com muita qualidade técnica, mas não tão bom taticamente como na Europa. No Irã há muito bons jogadores, mas eles usam mais a força física. Acredito q adquiri muito porque são estilos diferentes de se jogar futebol.
4- Com uma grande trajetória no APOEL, o que você acrescenta como melhoria profissional na passagem pelo clube? Acha que evoluiu como pessoa e jogador? O que mais gostou e vai sentir saudades no clube?
R: O Apoel foi um clube muito especial para mim. Acredito foi onde consegui jogar o meu melhor futebol. Ganhei títulos e disputei campeonatos importantes com a liga dos campeões e a liga Europa. Com certeza eu evolui muito como pessoa e adquiri uma grande experiência. Apoel foi um clube onde fiz muitas amizades e conquistas, sentirei muita falta desses momentos.
5- Atualmente fechou contrato com o Olympiakos Nicosia. Como surgiu a proposta e o que te motivou a aceitar?
R: Atualmente estou no Olympiakos Nicósia, um clube com muita tradição no Chipre. Como vocês sabem eu fiz uma boa carreira no Apoel. Acredito que isso me ajudou bastante para eu voltar. Um país que minha família e eu adoramos. Estou muito feliz em poder representar esse grande clube no futebol cipriota.
6- O que acha que pode melhorar individualmente para essa temporada que se inicia?
R: Eu cheguei um pouco atrasado em relação aos meus companheiros. Não cheguei a fazer a pré-temporada. Tenho que melhorar a minha forma física, mas já tem 6 jogos no campeonato e me sinto cada vez melhor.
7- Qual sua grande inspiração dentro de campo? O que você procura ver nele para melhorar seu modo de jogar?
R: Eu sempre gostei muito do Yaya Touré. Um jogador que tem o mesmo estilo do que eu e jogamos na mesma posição. Na minha posição é sempre importante sermos bons taticamente e termos um bom passe. Isso que eu sempre procuro melhorar no meu jogo.
8- Deixe uma mensagem para os leitores do Mercado do Futebol.
R: Não sou um jogador muito conhecido, mas estou conseguindo fazer uma vitoriosa carreira e espero que vocês gostem da entrevista. Fica aqui um forte abraço pra todos os leitores e para o Mercado do Futebol.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…