Entrevista com o treinador Mateus Seben

1- Como foi a experiência no Corinthians? 

R: APESAR DE FICAR POUCOS DIAS, APROVEITEI AO MÁXIMO A OPORTUNIDADE DE ESTAR ACOMPANHANDO O DIA A DIA DA BASE DO TIMÃO. CONSEGUI EXTRAIR O MÁXIMO DE CONHECIMENTO E UM POUCO TAMBÉM DA METODOLOGIA DE TRABALHO DE OUTROS TREINADORES E DE CULTURA DAQUI DO SUL.

 

 

2- Como era a estrutura do timão? 

R: O CT AINDA ERA NO PARQUE SÃO JORGE, MAS A BASE TINHA TODA UM SUPORTE DE TIME GRANDE MESMO PARA FORMAR E LANÇAR ATLETAS AO MERCADO DO FUTEBOL. APESAR DE AGORA A BASE ESTAR TREINANDO EM CT MAIS MODERNO E COM IMA LIGAÇÃO JUNTO AO PROFISSIONAL, LÁ O CLUBE LANÇA MUITOS JOGADORES PARA DIVERSOS CLUBE E TAMBÉM PARA O PRÓPRIO ELENCO PROFISSIONAL, E SEM FALAR QUE SEMPRE ESTA CONQUISTANDO MUITOS TÍTULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS TAMBÉM.

 

 

3- Como foi a experiência de disputar um Gauchão, campeonato com times tradicionais do pais

R: EXPERIÊNCIA FOI UMA DAS MAIS INCRÍVEIS, POIS É UM DOS ESTADUAIS MAIS EMOCIONANTE DO PAÍS. DA 1° DIVISÃO A 3° OS CLUBES SÃO MUITO ORGANIZADOS. AQUI NO SUL O CAMPEONATO É PURA RAÇA, UM JOGO COM MUITO MAIS CONTATO QUE O NORMAL, APESAR DE NESSES ÚLTIMOS DOIS ANOS EQUIPES DO INTERIOR TER CHAGADO NA FINA, TEMOS UM “CAMPEONATO” A PARTE PELAS EQUIPES DO INTERIOR POIS DISPUTAM PARA VER QUEM SERA O CAMPEÃO DO INTERIOR E POSTERIORMENTE GANHAR UMA BOA PREMIAÇÃO E CONQUISTAR VAGA A CAMPEONATOS NACIONAL, ENTÃO TEMOS GRANDES JOGOS ENTRE AS EQUIPES DO INTERIOR E É ISSO QUE O TORCEDOR GOSTA. TIVE A OPORTUNIDADE TAMBÉM DE TRABALHAR COMO AUXILIAR TÉCNICO NA 2° DIVISÃO (3° DIVISÃO) DO GAUCHÃO EM 2017. AS EQUIPES SÃO PEQUENAS, MUITAS VEZES FALTA O APOIO, PATROCÍNIO E TAL MAS TODAS PROPORCIONAM UM LOCAL ADEQUADO PARA PODER TRABALHAR ENTÃO SÃO BEM ORGANIZADAS TAMBÉM. É UM CAMPEONATO MUITO PEGADO AONDE TINHA 15 EQUIPES BRIGANDO POR SOMENTE 2 VAGAS PARA A DIVISÃO DE ACESSO (2° DIVISÃO) ENTÃO CONSEGUE A EQUIPE QUE FOR MAIS ORGANIZADA DENTRO E FORA DE CAMPO, NA OPORTUNIDADE CHEGAMOS ATÉ AS QUARTAS DE FINAL E POSTERIORMENTE QUEM CHEGASSE NA SEMI FINAL CONSEGUIRIA O ACESSO POIS A DUPLA GRE-NAL ESTAVA DISPUTANDO E NÃO PODERIAM SUBIR NO CASO. ENTÃO FOI UMA BOA EXPERIÊNCIA E FOI UM ANO INCRÍVEL PARA MIM POIS TAMBÉM FUI O TREINADOR SUB-20 DO GAUCHÃO.

 

 

 

 

4- Um sonho no futebol?

R: MEU SONHO É CONSEGUIR CADA VEZ MAIS EVOLUIR E FAZER BONS TRABALHOS POR ONDE PASSAR E CONSEQUENTEMENTE CONSEGUIR UMA OPORTUNIDADE EM UMA EQUIPE DE SÉRIE A DO BRASILEIRO E QUEM SABE UM DIA TRABALHAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA OU EM OUTRA SELEÇÃO.

 

 

5- Um ídolo? 

R: TENHO NA VERDADE DOIS ÍDOLOS QUE SÃO TITE E RENATO GAÚCHO. APESAR DE SEREM BEM DIFERENTES UM DO OUTRO MAS OS DOIS SÃO VENCEDORES POR ONDE PASSAM. TITE É UM TÉCNICO MAIS ESTUDIOSO, DETALHISTA, ESTUDA MUITO E SE QUALIFICA A TODO MOMENTO, JÁ RENATO TRAZ O LADO MAIS EXPERIÊNCIA DENTRO DE CAMPO, NÃO É UM TÉCNICO MUITO ATUALIZADO MAS UTILIZA UMA FERRAMENTA MUITO FUNDAMENTAL QUE É A VIVÊNCIA NOS GRAMADOS COM UMA HISTÓRIA MUITO VENCEDORA, ELE PROCURA TRAZER O JOGADOR PARA SEU LADO E EXTRAIR TODA HABILIDADE QUE TEM E DAR TOTAL CONFIANÇA AO SEU ELENCO. PROCURA BLINDAR SUA EQUIPE CRIANDO UM AMBIENTE MUITO BOM PARA TRABALHAR. ENTÃO PROCURO EXTRAIR UM POUCO DE CADA UM DELES E INTRODUZIR NA MINHA METODOLOGIA DE TRABALHO QUE É UMA EQUIPE FORTE, COM RAÇA E HUMILDADE E COM TOTAL CONFIANÇA DEPOSITADA NA MESMA E PRINCIPALMENTE ATUALIZADO NOS SISTEMAS TÁTICOS DE HOJE.