Entrevista com o treinador Mateus Seben

1- Como foi a experiência no Corinthians? 

R: APESAR DE FICAR POUCOS DIAS, APROVEITEI AO MÁXIMO A OPORTUNIDADE DE ESTAR ACOMPANHANDO O DIA A DIA DA BASE DO TIMÃO. CONSEGUI EXTRAIR O MÁXIMO DE CONHECIMENTO E UM POUCO TAMBÉM DA METODOLOGIA DE TRABALHO DE OUTROS TREINADORES E DE CULTURA DAQUI DO SUL.

 

 

2- Como era a estrutura do timão? 

R: O CT AINDA ERA NO PARQUE SÃO JORGE, MAS A BASE TINHA TODA UM SUPORTE DE TIME GRANDE MESMO PARA FORMAR E LANÇAR ATLETAS AO MERCADO DO FUTEBOL. APESAR DE AGORA A BASE ESTAR TREINANDO EM CT MAIS MODERNO E COM IMA LIGAÇÃO JUNTO AO PROFISSIONAL, LÁ O CLUBE LANÇA MUITOS JOGADORES PARA DIVERSOS CLUBE E TAMBÉM PARA O PRÓPRIO ELENCO PROFISSIONAL, E SEM FALAR QUE SEMPRE ESTA CONQUISTANDO MUITOS TÍTULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS TAMBÉM.

 

 

3- Como foi a experiência de disputar um Gauchão, campeonato com times tradicionais do pais

R: EXPERIÊNCIA FOI UMA DAS MAIS INCRÍVEIS, POIS É UM DOS ESTADUAIS MAIS EMOCIONANTE DO PAÍS. DA 1° DIVISÃO A 3° OS CLUBES SÃO MUITO ORGANIZADOS. AQUI NO SUL O CAMPEONATO É PURA RAÇA, UM JOGO COM MUITO MAIS CONTATO QUE O NORMAL, APESAR DE NESSES ÚLTIMOS DOIS ANOS EQUIPES DO INTERIOR TER CHAGADO NA FINA, TEMOS UM “CAMPEONATO” A PARTE PELAS EQUIPES DO INTERIOR POIS DISPUTAM PARA VER QUEM SERA O CAMPEÃO DO INTERIOR E POSTERIORMENTE GANHAR UMA BOA PREMIAÇÃO E CONQUISTAR VAGA A CAMPEONATOS NACIONAL, ENTÃO TEMOS GRANDES JOGOS ENTRE AS EQUIPES DO INTERIOR E É ISSO QUE O TORCEDOR GOSTA. TIVE A OPORTUNIDADE TAMBÉM DE TRABALHAR COMO AUXILIAR TÉCNICO NA 2° DIVISÃO (3° DIVISÃO) DO GAUCHÃO EM 2017. AS EQUIPES SÃO PEQUENAS, MUITAS VEZES FALTA O APOIO, PATROCÍNIO E TAL MAS TODAS PROPORCIONAM UM LOCAL ADEQUADO PARA PODER TRABALHAR ENTÃO SÃO BEM ORGANIZADAS TAMBÉM. É UM CAMPEONATO MUITO PEGADO AONDE TINHA 15 EQUIPES BRIGANDO POR SOMENTE 2 VAGAS PARA A DIVISÃO DE ACESSO (2° DIVISÃO) ENTÃO CONSEGUE A EQUIPE QUE FOR MAIS ORGANIZADA DENTRO E FORA DE CAMPO, NA OPORTUNIDADE CHEGAMOS ATÉ AS QUARTAS DE FINAL E POSTERIORMENTE QUEM CHEGASSE NA SEMI FINAL CONSEGUIRIA O ACESSO POIS A DUPLA GRE-NAL ESTAVA DISPUTANDO E NÃO PODERIAM SUBIR NO CASO. ENTÃO FOI UMA BOA EXPERIÊNCIA E FOI UM ANO INCRÍVEL PARA MIM POIS TAMBÉM FUI O TREINADOR SUB-20 DO GAUCHÃO.

 

 

 

 

4- Um sonho no futebol?

R: MEU SONHO É CONSEGUIR CADA VEZ MAIS EVOLUIR E FAZER BONS TRABALHOS POR ONDE PASSAR E CONSEQUENTEMENTE CONSEGUIR UMA OPORTUNIDADE EM UMA EQUIPE DE SÉRIE A DO BRASILEIRO E QUEM SABE UM DIA TRABALHAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA OU EM OUTRA SELEÇÃO.

 

 

5- Um ídolo? 

R: TENHO NA VERDADE DOIS ÍDOLOS QUE SÃO TITE E RENATO GAÚCHO. APESAR DE SEREM BEM DIFERENTES UM DO OUTRO MAS OS DOIS SÃO VENCEDORES POR ONDE PASSAM. TITE É UM TÉCNICO MAIS ESTUDIOSO, DETALHISTA, ESTUDA MUITO E SE QUALIFICA A TODO MOMENTO, JÁ RENATO TRAZ O LADO MAIS EXPERIÊNCIA DENTRO DE CAMPO, NÃO É UM TÉCNICO MUITO ATUALIZADO MAS UTILIZA UMA FERRAMENTA MUITO FUNDAMENTAL QUE É A VIVÊNCIA NOS GRAMADOS COM UMA HISTÓRIA MUITO VENCEDORA, ELE PROCURA TRAZER O JOGADOR PARA SEU LADO E EXTRAIR TODA HABILIDADE QUE TEM E DAR TOTAL CONFIANÇA AO SEU ELENCO. PROCURA BLINDAR SUA EQUIPE CRIANDO UM AMBIENTE MUITO BOM PARA TRABALHAR. ENTÃO PROCURO EXTRAIR UM POUCO DE CADA UM DELES E INTRODUZIR NA MINHA METODOLOGIA DE TRABALHO QUE É UMA EQUIPE FORTE, COM RAÇA E HUMILDADE E COM TOTAL CONFIANÇA DEPOSITADA NA MESMA E PRINCIPALMENTE ATUALIZADO NOS SISTEMAS TÁTICOS DE HOJE.

 

 

 

6- Sua família te apoia? 

R: MINHA FAMÍLIA SEMPRE ME APOIOU E ME DEU TODO SUPORTE PARA CONQUISTAR MEUS OBJETIVOS. COMECEI COMO JOGADOR E FUI OBRIGADO A PARAR POR UMA LESÃO QUE TIVE. ENTÃO MINHA FAMÍLIA SEMPRE ME DEU ESSE APOIO E FOI FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO DE IMIGRAÇÃO PARA OUTRA FUNÇÃO NO FUTEBOL. SEMPRE ESTÃO NA TORCIDA E FAZEM NA MEDIDA DO POSSÍVEL TUDO PARA ME AJUDAR, É DAI QUE TIRO MINHAS FORÇAS PARA CONTINUAR, POIS NESSA PROFISSÃO É BEM COMPLICADA NÃO É SEMPRE QUE VOCÊ TEM UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHAR.

 

 

7- Você é um treinador jovem, porem especialista em categorias de base. Por que dá preferência de trabalhar com jovens atletas? 

R: GOSTO DE TRABALHAR COM A BASE MAIS ESPECIFICAMENTE NO SUB-15SUB-17 OU SUB-20 POIS É AONDE ME SINTO CAPACITADO PARA PASSAR A ELES O MELHOR DE MIM E TRANSMITIR UMA SEGURANÇA, NESSA IDADE É AONDE ELES TEM UMA DEFINIÇÃO SE IRÃO OU NÃO SER JOGADORES PROFISSIONAIS, ENTÃO POR MUITAS VEZES VOCÊ NÃO É SOMENTE O TREINADOR E SIM UMA PESSOA QUE ELES CONFIAM E POSSAM PEDIR CONSELHOS E ACONSELHAMENTO. ME SINTO MUITO FELIZ POR MUITAS VEZES DAR O APOIO NECESSÁRIO PARA FAZER ESSA PASSAGEM DA BASE AO PROFISSIONAL, ISSO ME MOTIVA MUITO E FAZ EU QUERER CADA VEZ MAIS TRABALHAR COM A BASE.

 

 

 

8- Deixe um recado para seus amigos(as) e admiradores do seu trabalho:

R: O RECADO QUE DEIXO NA VERDADE É UM AGRADECIMENTO AS PESSOAS QUE ME APOIAM E TORCEM POR MIM POIS SEMPRE DE ALGUMA FORMA SEMPRE ESTÃO ME AJUDANDO PORQUE NO FUTEBOL TEM MUITA GENTE COM MALDADE EM FAZER ALGO PARA TE PREJUDICAR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS PESSOAS QUE TRANSMITAM UMA ENERGIA POSITIVA AO MEU TRABALHO POR QUE A CAMINHADA E LONGA MAS TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE VOU CONSEGUIR ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS, POIS TRABALHO E ESTUDO PARA ISSO ACONTECER NÃO ESPERO A SORTE BATER NA MINHA PORTA.

 

 

MATEUS OWESLEN SEBEN GETENS
Data De Nascimento: 31/01/1992

Características ÉTICA, LEALDADE, RESPEITO, FACILIDADE PARA DESENVOLVER TRABALHOS EM EQUIPE, FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO, BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, CRIATIVO, PERSISTENTE, FOCO EM RESULTADOS, CAPACIDADE PARA ENTENDER E MOTIVAR PESSOAS E PRO ATIVO. 
.
Clubes:
⚑ Veranópolis-RS
⚑ Corinthians-SP
⚑ Novo Hamburgo-RS
⚑ Novo Horizonte-RS

Formação:
– CURSO DE TREINADOR PELO SINDICATO DOS TREINADORES DO RS ( STPERS)
– XXIII CURSO PROFISSIONALIZANTE DE TREINADOR DE FUTEBOL
– III CONGRESSO INTERNACIONAL DE FUTEBOL
– MOMENTTUM: DESENVOLVIMENTO E LIDERANÇA

Campeão INVICTO COPA METROPOLITANA SUB-17

 

Campeonato GAÚCHO 1° DIVISÃO
 Campeonato METROPOLITANO
Campeonato COPA FGF
Campeonato GAÚCHO 2° DIVISÃO
Campeonato GAÚCHO SUB-20