Categorias: MF em Ação

Entrevista com o zagueiro Alex Silva, atualmente no Hercílio Luz/SC

Alex Sandro da Silva, nasceu em 10 de março de 1985 (31 anos), atleta com passagens por Hamburgo (Alemanha), Flamengo, Cruzeiro e Boa Esporte, está atualmente no Hercílio Luz, de Santa Catarina. É conhecido e reconhecido pelo grande futebol apresentado na época de São Paulo, onde tem o carinho e o respeito da torcida

 

 1- Você nasceu em Amparo/SP no dia 10 de março de 1985 começando na base da Ponte Preta e profissionalmente no Vitória. Poderia comentar como foi a sua passagem pela base e profissional dos times? Qual é o segredo destes clubes em relação a revelar excelentes jogadores?

R:  Comecei na base da Ponte Preta e no Vitória comecei minha carreira profissional. A Ponte Preta sempre revelou grandes zagueiros desde Oscar e Polosi, como Fábio Luciano Rodrigo e outros. No Vitória também tive a felicidade de lá servir a seleção sub-20, foi um dos clubes que mais revelou jogadores.

 

 2- Teve duas passagens vitoriosas no São Paulo Futebol Clube (2006-2008 e 2010-2011). Poderia analisar as suas passagens, estrutura, melhor momento e torcida do clube?

R: Minha passagem pelo São Paulo foi vitoriosa, 3 títulos brasileiros aonde me levou a Seleção Brasileira, e também conquista de prêmio individuais como melhor da posição 2 vezes pela CBF 2007 e 2010, bola de prata pela Revista Placar em 2010, a camisa do São Paulo era minha segunda pele. A estrutura dispensa comentários pra mim naquela minha época era a melhor do país, depois outros clubes copiaram e evoluíram, a torcida é apaixonante eu tenho um carinho enorme pela torcida e um respeito grande também, e eles por mim. Esse nome forte que hoje tenho aonde vou sou reconhecido eu devo ao São Paulo FC.

 

 

 3- Atuou na seleção brasileira de base e na seleção brasileira principal. Fale-nos sobre a experiência de jogar com a camisa da seleção? Além dos aprendizados que teve durante essa época? 

R: Um sonho para todo jogador e comigo aconteceu rápido fui abençoado por Deus. Na verdade passa um filme na cabeça na hora do hino, aonde você relembra a infância realizando seu sonho e representando seu país e sua cidade natal é motivo de muito orgulho.

 

 

 4- Entre 2008 e 2011, teve uma passagem pelo futebol europeu, precisamente o Hamburgo, da Alemanha. Quais pontos positivos e negativos de se atuar no futebol europeu em relação ao brasileiro? Tens vontade de voltar a atuar no velho continente?

R: Ponto positivo foi a experiência dentro e fora do campo, dentro do campo, disciplina tática, cultura e educação. Essa é a grande diferença da Europa com o Brasil. Sobre a vontade claro que tenho é prazeroso, mas hoje minha vida está nas mãos de Deus.

 

Foto: Hamburgo (Alemanha).

 

 5- No começo desta década, passou por outros grandes clubes no país, Flamengo e Cruzeiro, porém não conseguiu apresentar o grande futebol de antes. Quais foram os empecilhos que te atrapalharam nestas jornadas? Como é a pressão da torcida em cada um dos clubes?

R: Bom no Flamengo 2011 apresentei um bom futebol, foram 18 partidas e conseguimos o objetivo que foi passado a mim antes de me contratarem que era ir a Libertadores de 2012, esse objetivo foi cumprido e nos classificamos. Tentam apagar a minha passagem por lá em 2011 pelo fato deu ter honrado meus direitos na justiça e ter me transferido pro Cruzeiro. Já no Cruzeiro uma infelicidade lesão de joelho empréstimo de 6 meses e não pude jogar. Voltei ao Flamengo 2013 joguei 3 jogos um empate, uma vitória e uma derrota, eu já não era mais bem visto pela torcida. Começaram a me pegar como bode expiatório, por esse motivo a diretoria resolveu rescindir meu contrato, me afastando e eu saí.

 

Foto: CR Flamengo.

 

 6- Nos últimos anos, atuou no Boa Esporte, São Bernardo, Brasiliense e Rio Claro. Defina as passagens e estrutura em cada um dos clubes?

R: No São Bernardo: Estrutura excelente, mas existe um diretor mau caráter aonde se beneficia do clube e tem má intenção em determinadas situações, foi o clube que me humilhou como atleta e ser humano, todavia a estrutura é excelente tem grandes profissionais que trabalham por lá.

Brasiliense: É uma judiação, um clube bem estruturado financeiramente com centro de treinamento próprio lindo, que merecia estar disputando Brasileirão pelas condições que tem de estrutura.

Rio Claro: Fez o seu melhor, reformou o estádio, sala de musculação e de fisioterapia, a diretoria vem fazendo seu esforço pra que o Rio Claro cresça a cada dia, está no caminho certo.

 

 

 7- Nos últimos dias, acertou sua ida ao Hercílio Luz, da segunda divisão do catarinense. Qual é a sua expectativa para o segundo semestre em termos de seu desempenho e do seu time?

R: Expectativa grande, um clube estruturado pessoas de caráter honestas que tem um projeto ambicioso para conquista do acesso contratou grandes jogadores e uma comissão técnica que fala a língua do jogador, então tem tudo pra conquistar o acesso só depende de nós, claro que sempre respeitando os adversários.

 

 

 8-Por fim, uma mensagem aos colunistas e leitores do site: mercadodofutebol.com?

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Atacante do Nacional, do Paraguai é o novo reforço do Santos, saiba mais

Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…

21 de julho de 2025

Após derrota no Brasileirão, Atlético acerta contratação de Biel, do Sporting

O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.

20 de julho de 2025

Dirigente do Atlético revela destino de dinheiro da venda de Rubens e Alisson: “Reduzir o endividamento”

Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…

19 de julho de 2025