Natural de Rio Claro, São Paulo, Roger Bernardo começou nas categorias de base do União São João. Aos 18 anos mudou-se para Alemanha para defender o Arminia Bielefeld, onde ficou por 6 meses, retornando ao Brasil para jogar pelo Palmeiras. Em 2009 retornou para Alemanha, no Energie Cottbus e permaneceu por 3 anos no clube. Seu ultimo time brasileiro foi o Atlético Mineiro, antes de ser anunciado pelo Hapoel Tel-Aviv, de Israel
Roger concedeu uma entrevista exclusiva ao Mercado do Futebol. Confira:
Poxa está difícil por ser um lugar muito quente a língua também e os costumes.
Sim, a cidade sem dúvidas, essa foi uma das coisas que me fez aceitar esse desafio e os companheiros de clube também parceiros, mas tenho dois que estamos mais próximo que são dois estrangeiros também, Mulic da Sérvia o bom que ele mora na Alemanha e assim posso me comunicar com ele e ele me ajuda falando Alemão e Marvin da Bélgica, o bom que vou aprimorando meu inglês que não é nada bom.
Então, está sendo uma experiência bem diferente pra quem já jogou em uns dos melhores países pra se jogar e viver, que é Alemanha, mas foi a vontade de Deus e eu creio que ele irá me surpreender nesse lugar abençoado.
Poxa quem não tem vontade de voltar para o seu país, tenho sim mais quero voltar e jogar e terminar minha carreira no Brasil, porém que seja a vontade de Deus.
Não teria time específico mais se fosse um País Portugal até por causa da língua e já começaria alguns cursos.
No começo foi difícil para todos uma mudança radical vamos de dizer, Alemanha depois Brasil e Israel ninguém entendeu nada, mas estão todos do meu lado e embarcaram comigo nessa mais uma vez.
Como jogador gosto do Yaya Toure, mas minha inspiração sempre esteve na minha casa meu pai.
Maior respeito pela Diretoria que me contratou na época pelo comando do falecido Maluf e também pela torcida que sabe pelos momentos que estive em campo sempre dei o meu máximo, e foi muito bom pelas amizades que fiz não só com jogadores, contudo também com outras pessoas que foram muito importantes pra min é para minha família, e o que aconteceu depois infelizmente não esperava, mas respeito e faz parte do passado que Deus abençoe a todos que estão à frente.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.