Estaduais na Região Nordeste (CE, MA, PE E SE)

Hoje (13/01), prosseguiremos com a análise dos estaduais no país, concluindo a parte da Região Nordeste, com os estado do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

 

 

Campeonato Cearense:

O estadual do Ceará começa amanhã. O formato de disputa é novo, os 10 clubes se enfrentam na primeira fase e os 8 melhores passam para as quartas, quem vencer o duelo segue para a semifinal e final, todos jogos eliminatórios.

 

Ceará:

O alvinegro quer retomar o caminho das conquistas em nível estadual, mesmo com o jejum, é o favorito ao título pelo investimento no elenco da equipe. O técnico é Gilmar Dal Pozzo ex-Chapecoense.

Principais atletas: O goleiro Everson ex-Confiança, o zagueiro Rafael Pereira ex-Náutico, o lateral-esquerdo Romário ex-Atlético-GO, o volante Ricardinho ex-Ponte Preta, o meia Felipe Menezes ex-Palmeiras e o atacante Magno Alves (foto) ex-Fluminense.

Foto: Kid Junior.

 

Ferroviário:

O Tubarão da Barra está de volta a primeira divisão depois de dois anos, houve investimento em atletas experientes para conseguirem fazer bonito na competição. O técnico é Marcelo Vilar ex-Botafogo-PB. Dentre os destaques tem o goleiro Mauro ex-Icasa, o lateral-esquerdo Jeanderson ex-Sampaio Corrêa, o volante Erandir (foto) ex-Fortaleza, o meia Mimi ex-Itapipoca e o atacante Maxuell ex-Ceará.

Foto: Ferroviário AC.

Fortaleza:

O tricolor quer manter o título em seu terreno, para isso tirou parte do elenco 2016 e montou uma equipe jovem, principalmente por questão de lesão. O técnico é Hemerson Maria ex-Joinville.

Principais destaques: O goleiro Marcelo Boeck ex-Chapecoense, o lateral-direito Felipe ex-Maranguape, o zagueiro Ligger ex-Oeste, o volante Vacaria ex-Juventude, o meia Rodrigo Andrade (foto) ex-Criciúma e o atacante Lúcio Flávio ex-Paraná.

Divulgação: Fortaleza EC.

 

Guarani de Juazeiro:

A equipe diferente de anos anteriores, teve seu investimento reduzido, o destaque é o volante Emerson Santos, de 20 anos ex-Ceará.

 

Guarany de Sobral:

O clube teve dificuldades ao acertar suas certidões e quase foi rebaixada a segunda divisão, mesmo assim conseguiu se manter. Como destaques tem o zagueiro Romário Mendes ex-Grêmio e o atacante Luiz Carlos ex-Fortaleza.