Estaduais na Região Norte (AC, AP, PA e TO)

Hoje (01/01) será feito uma análise dos estaduais de alguns estados da Região Norte, são eles: Acre, Amapá, Pará e Tocantins.

Campeonato Acreano

O Campeonato acreano profissional da temporada 2019 vai começar no dia 20 de janeiro. Com a exclusão da segunda divisão da próxima temporada, Náuas e São Francisco voltam a jogar na elite, que terá 10 clubes na briga pelo título. Segundo o regulamento, no primeiro e segundo turno os clubes estarão dividido em dois grupos. No grupo A estão Rio Branco-AC, Atlético-AC, Humaitá, Andirá e Independência. O grupo B é formado por Galvez, Plácido de Castro, Vasco-AC, São Francisco e Náuas.


No primeiro turno, os times da chave A jogarão contra os da chave B e os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as semifinais (1º A x 2º A e 1º B x 2º B) e depois a final em partidas únicas. No segundo turno, os times jogam entre si no próprio grupo, repetindo o formato de semifinal – mas com duelos contra os classificados do outro grupo (1º A x 2º B e 1º B x 2º A) e final.

 

Rio Branco:

Atual campeão estadual, o Estrelão ainda está na Série D de 2019 e conta com o faro de gol do atacante Doka no ano do centenário do clube para conseguir os caminhos da vitória e mira títulos.

 

Foto: Duaine Rodrigues.
 

Atlético-AC:

Para muitos, a surpresa da Série C no grupo A em 2018, o Galo Carijó chegou a liderar o grupo por várias rodadas, acabou terminando em segundo e com um insucesso, não se classificou para as semifinais. O Galo quer voltar a ter sucesso também no Estadual este ano, onde perdeu o título para o Rio Branco após dois anos seguidos sendo campeão.

 

Humaitá:
Não temos informações sobre o elenco

 

Andirá
Não temos informações sobre o elenco

 

Independência
Não temos informações sobre o elenco