Hoje (28/01), analisaremos os estaduais na Região Sudeste, menos o estado de São Paulo (pois terá um texto próprio, compreendendo assim o Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Campeonato Capixaba:
A peleja se inicia hoje, com a presença de dez clubes, os 6 melhores disputam o hexagonal, que definirá os finalistas da competição.
Desportiva:
O atual campeão tem como destaque, o atacante Madison ex-Londrina.
Doze:
O destaque é o volante Marcone ex-Atlético Goianiense.
Espirito Santo:
O destaque da esperança capixaba de ascender de divisão, é o zagueiro Thiago Martinelli ex-Vasco. O técnico é Leandro Niehues ex-Figueirense.
Linhares:
O principal nome do elenco é o atacante Willian ex-Macaé.
Real Noroeste:
O destaque do time é o meia Léo Oliveira ex-Duque de Caxias. O técnico é Eduardo Hungaro ex-Botafogo.
Rio Branco:
Os principais nomes do tradicional clube são: O zagueiro Santiago ex-Remo e o atacante Márcio Carioca ex-Ceará.
Tupy:
O time mesmo longe de algum favorito, contratou o destaque maior do estadual, o zagueiro Luiz Alberto ex-Fluminense.
Vitória:
A agremiação da capital conta com o lateral-direito Totonho ex-Boa Esporte e o volante Caetano ex-Ipatinga.
Atlético Itapemirim e São Mateus:
Não temos informações.
Campeonato Carioca:
O estadual está dividido em duas partes, a primeira parte já teve sua definição, com os 6 clubes piores ranqueados disputando duas vagas para a próxima fase. Os 12 melhores, se enfrentarão em grupos e os 2 melhores de cada, chegam a semifinal.
Bangu:
Os destaques do vice-campeão nacional de 1985 são: O zagueiro Leonardo Luiz ex-Fortaleza, o volante Lorran ex-Flamengo, o meia Almir ex-Botafogo e o atacante Loco Abreu ex-Nacional (Uruguai).
Boavista:
Os galáticos de Saquarema vêm forte para a competição, montou realmente um elenco, melhor até que muitos de Série B, um dos favoritos para chegar na semifinal, os destaques são: O goleiro Felipe ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Pedro Botelho ex-Atlético Mineiro, o zagueiro Antônio Carlos ex-Ceará, o volante Filipe Gomes ex-Lecce (Itália), o meia Fellype Gabriel ex-Vasco e o atacante Leandrão ex-Brasil de Pelotas. O técnico é Joel Santana ex-Botafogo.
Botafogo:
O Glorioso, tenta retomar o caminho das conquistas no cenário estadual, mesmo que o foco na Libertadores. O técnico é Jair Ventura.
Principais nomes: O goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Victor Luis ex-Palmeiras, o zagueiro argentino Joel Carli ex-Quilmes, o volante Bruno Silva ex-Chapecoense, o meia Camilo (foto) ex-Sport e o atacante Roger ex-Ponte Preta.
Flamengo:
O rubro-negro sempre chega como favorito na disputa estadual, nesse ano quer chegar longe na Libertadores e por isso pode deixar a competição um pouco de lado, mesmo assim tem cacife para disputar bem o estadual. O técnico é Zé Ricardo.
Principais nomes: O goleiro Alex Muralha ex-Figueirense, o lateral-esquerdo Trauco ex-Universitario (Peru), o zagueiro Rever ex-Internacional, o volante Willian Arão ex-Botafogo, o meia Diego (foto) ex-Atlético de Madrid e o atacante Paolo Guerrero ex-Corinthians.
Fluminense:
A equipe pouco investiu neste ano, os principais reforços vieram do vice-campeão da Libertadores, em termos de elenco fica um pouco dispare de alguns rivais. O técnico é Abel Braga ex-Internacional.
Principais nomes: O goleiro Diego Cavalieri ex-Palmeiras, o lateral-direito Lucas ex-Cruzeiro, o zagueiro Henrique ex-Napoli, o volante equatoriano Orejuela, o meia Gustavo Scarpa (foto) e o atacante Henrique ex-Vitória de Guimarães (Portugal).
Macaé:
Tem um time arrumado, principalmente por estar na Série C nacional, entra para tentar chegar a semifinal, os destaques são: O goleiro Andrey ex-Paysandu, o lateral-direito Léo Rodrigues ex-Sampaio Corrêa, o zagueiro Aislan ex-Vasco, o volante Gedeil ex-Botafogo-PB, o meia Zotti ex-Vila Nova e o atacante Charles Chad ex-Ceará. O técnico é Renê Simões ex-Atlético Goianiense.
Madureira:
O Madureira também contratou forte para esta temporada, os destaques são: O goleiro Rafael Santos ex-Portuguesa, o lateral-esquerdo Wellington Saci ex-Remo, o zagueiro Alex Moraes ex-Juventude, o volante Pirão ex-Avaí, o meia Geovane Maranhão ex-Botafogo e o atacante Souza ex-Flamengo. O técnico é PC Gusmão ex-Cruzeiro.
Nova Iguaçu:
Conseguiu sua meta ao se classificar para esta fase, os destaques são: O meia Renan Silva ex-Flamengo e o atacante Adriano ex-Vasco.
Portuguesa:
Conseguiu sua vaga nesta fase, entra agora como franco atirador, os principais nomes são: O goleiro Marcelo Moretto ex-Avaí, o meia Peterson ex-Cuiabá e o atacante Fabiano Oliveira ex-Flamengo.
Resende:
Os destaques são: O zagueiro Tiago Sales ex-Flamengo, o lateral-direito Dieyson ex-Portuguesa, o volante Rodrigo Souto ex-Botafogo, o meia Marcel ex-Juventude e o atacante Kiros ex-Porto-PE.
Vasco:
O time voltou da Série B e espera agora aprender com seus erros e se manter na Série A, além de manter a hegemonia no estado, com um tri-campeonato.
Principais nomes: O goleiro uruguaio Martin Silva, o lateral-direito Madson ex-ABC, o zagueiro Luan, o volante Wagner ex-Cruzeiro, o meia Nenê (foto) ex-PSG e o atacante Muriqui ex-Guangzhou Evergrande (China).
Volta Redonda:
O clube retornou a Série C, neste ano tem moral e quer chegar longe no campeonato, os destaques são: O goleiro Douglas Borges ex-Ceará, o lateral-esquerdo Pedro Rosa ex-Botafogo, o zagueiro Marcio Paraíba ex-Treze, o volante Higor Leite ex-Goiás, o meia Diego Souza ex-Palmeiras e o atacante Pipico ex-Guarani.
Campeonato Mineiro:
O estadual começa amanhã, são 12 times, brigando por 4 vagas nas semifinais, um formato simples e claro.
América Mineiro:
O clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional, mesmo assim manteve um bom elenco, quer ser bicampeão, os destaques são: O goleiro João Ricardo ex-Icasa, o lateral-esquerdo Alex Silva ex-Atlético Mineiro, o zagueiro Rafael Lima ex-Chapecoense, o volante Tony ex-Ceará, o meia Gérson Magrão ex-CRB e o atacante Hugo ex-Juventude. O técnico é Enderson Moreira ex-Goiás.
América de Teófilo Otoni:
O clube está de volta a primeira divisão e não quer fazer feio perante seus adversários, porém deve ter dificuldades, os destaques são: O goleiro Marcelo Carné ex-Flamengo, o lateral-direito Bruno Barros ex-América Mineiro e o atacante Somália ex-Fluminense.
Atlético Mineiro:
O Galo quer voltar o título estadual para sua casa, para isso manteve a base e reforçou o bom elenco. O técnico Roger Machado ex-Grêmio.
Principais nomes: O goleiro Victor ex-Grêmio, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva ex-Palmeiras, o volante Rafael Carioca ex-Vasco, o meia equatoriano Cazares e o atacante Fred (foto) ex-Fluminense.
Caldense:
A equipe é limitada, deve ficar pelo meio da tabela, os nomes principais são: O lateral-esquerdo Marcelinho ex-Flamengo, o volante Thiago Carpini ex-Guarani, o meia Ewerton Maradona e atacante Zambi ex-Caxias-RS.
Cruzeiro:
A Raposa quer usar o estadual como laboratório para experiência de seu elenco para projetar a Série A. Além de querer retomar o caminho dos títulos.
Principais nomes: O goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa ex-Botafogo, o zagueiro Manoel ex-Atlético Paranaense, o volante Hudson ex-São Paulo, o meia uruguaio De Arrascaeta (foto) e o atacante Rafael Sóbis ex-Fluminense.
Democrata:
A equipe tem elenco para se manter na primeira divisão, os destaques: O lateral-direito Alan Silva ex-Ceará, o zagueiro Marcelo Bispo ex-Linense, o volante Gladyson ex-CRB, o meia Márcio Diogo ex-Ipatinga e o atacante Lourival ex-Bahia.
Tombense:
A equipe está na Série C, a maior quantidade de dinheiro em caixa, ajuda em projeções melhores para a competição, os destaques são: O goleiro Darley ex-Criciúma, o lateral-direito Robertinho ex-Joinville, o zagueiro Wellington Carvalho ex-Fluminense, o volante Coutinho ex-Figueirense, o meia Pedro Castro ex-Santos e o atacante Tauã ex-Avaí.
Tricordiano:
A equipe contêm um astro do futebol francês, contando com sua experiência para fazer uma digna competição, os destaques são: O zagueiro Wescley ex-Ponte Preta, o volante Everton Sena ex-São Bento, o meia Dinélson ex-ASA e o atacante Brandão ex-Olympique de Marselha. O técnico é Edinho.
Tupi:
Mesmo estando com uma divisão nacional, o objetivo é se manter na primeira divisão estadual, os destaques são: O goleiro Gideão ex-Náutico, o zagueiro Euller, o meia Jajá ex-Cruzeiro e o atacante Flávio Caça-Rato ex-Santa Cruz.
Uberlândia:
Outra equipe que pouco acrescenta ao campeonato, briga para não cair de divisão, os destaques são: O zagueiro Rogério ex-Joinville, o meia Marco Goiano ex-Macaé e o atacante Reinaldo Alagoano ex-ASA.
URT:
Os destaques são: O goleiro Juninho ex-Atlético Mineiro, o zagueiro Leonardo ex-Mogi Mirim, o volante Vinicius Hess ex-Fortaleza e o meia Cascata ex-Sampaio Corrêa.
Villa Nova:
A equipe diferente dos outros anos, investiu menos, entretanto ainda deve conseguir fazer um bom papel no campeonato, os destaque são: O goleiro Fernando Henrique ex-Ceará, o zagueior Gladstone ex-Palmeiras, o volante Djalma ex-Portuguesa, o meia Tchô ex-Bahia e o atacante Leozinho ex-Boa Vista (Portugal).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…