Estaduais na Região Sul

Hoje (24/01), analisaremos os estaduais na Região Sul, os estados que compreendem esta localidade são Paraná, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Campeonato Catarinense:

São 10 clubes, iniciando 28 de janeiro, com duas fases, disputa em caráter pontos corridos e o vencedor vai para a final.

 

Almirante Barroso:

Os destaques do novato nesta divisão são: O lateral-direito Nei ex-Internacional e o atacante Schwenck ex-Figueirense.

 

Atlético Tubarão:

O time que subiu de divisão, investiu forte para fazer um bom campeonato, entre os nomes principais têm: O goleiro Luiz Carlos ex-Sport, o lateral-esquerdo Arthur Henrique ex-Flamengo, o zagueiro Gustavo Bastos ex-ABC, o volante Ricardo Conceição ex-Ceará, o meia Lucas Crispim ex-Criciúma e o atacante colombiano Wason Renteria ex-Internacional.

 

Avaí:

O clube azul e branco, tem um investimento menor em relação aos clubes da Série A, entretanto no cenário estadual, entra como favorito. O técnico é Claudinei Oliveira ex-Paraná.

Principais nomes: O goleiro Douglas Friedrich ex-Corinthians, o lateral-direito Leandro Silva ex-Figueirense, o zagueiro Betão ex-Evian (França), o volante Ferdinando ex-Portuguesa, o meia Marquinhos ex-Grêmio e o atacante Marcelinho ex-Catania (Itália).

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC.

 

Brusque:

A equipe investiu para se manter na primeira divisão, dentre os nomes possuí: O goleiro Rodolpho ex-Náutico, o zagueiro Gustavo Lazaretti ex-Figueirense, o volante Carlos Alberto ex-Atlético Mineiro, o meia Boquita ex-Bahia e o atacante Jonatas Belusso ex-Brasil de Pelotas. O técnico é Mauro Ovelha.

 

Chapecoense:

O clube passou pelo seu pior momento na história, porém se remontou de forma rápida e boa, tendo o melhor elenco desta competição, o favorito mor ao título. O técnico é Vagner Mancini ex-Vitória.

Principais nomes: O goleiro Elias ex-Juventude, o lateral-esquerdo Reinaldo ex-São Paulo, o zagueiro Douglas Grolli ex-Ponte Preta, o volante Andrei Girotto ex-Palmeiras, o meia Martinuccio (foto) ex-Fluminense e o atacante Wellington Paulista ex-Cruzeiro.

Foto: Cleberson Silva.

 

Criciúma:

O time apostou em jovens talent os de sua base, possuindo um elenco interessante para disputa do campeonato, entre os nomes principais têm: O goleiro Luiz ex-São Caetano, o lateral-direito Maicon Silva ex-Ceará, o zagueiro Ferron ex-Ponte Preta, o volante Barreto, o meia Caique Valdívia ex-ASA e o atacante Pimentinha ex-Sampaio Corrêa. O técnico é Deivid ex-Cruzeiro.

 

Figueirense:

A equipe caiu para a Série B, no entanto investiu forte, e entra como favorito na competição. O técnico é Marquinhos Santos ex-Coritiba.

Principais nomes: O goleiro Luis Carlos ex-Guarani, o lateral-direito Weldinho ex-Palmeiras, o zagueiro Leandro Almeida (foto) ex-Internacional, o volante Juliano ex-Fortaleza, o meia Everton ex-Cruzeiro e o atacante Zé Eduardo ex-Santos.

Foto: Figueirense.

 

Inter de Lages:

Dentre os destaques possui: O goleiro Neto Volpi ex-Figueirense, o volante Michel Schmöller ex-América-RN, o meia André Gava ex-Criciúma e o atacante Paulo Henrique ex-Atlético Mineiro.

 

Joinville:

O time está passando por uma situação complicada, após o rebaixamento a Série C, mas o time busca na jovialidade e na marca própria, maneiras de se sair bem na competição. Os destaques são: O goleiro Jhonatan, o lateral-esquerdo Fernandinho ex-Ceará, o zagueiro Henrique Mattos ex-Sport, o volante Renan Teixeira ex-São Bento, o meia Lúcio Flávio ex-ABC e o atacante Ciro ex-Remo.

 

Metropolitano:

Os principais nomes são: O goleiro Ricardo Vilar, o lateral-direito Maranhão ex-Náutico, o volante Max Carrasco ex-Ipatinga, o meia Mazinho ex-América Mineiro e o atacante argentino Mariano Tripodi ex-Santos.

 

Campeonato Gaúcho:

O campeonato se inicia dia 29 de janeiro, serão 12 clubes, oito passam para a próxima fase e disputar as fases eliminatórias.

 

Brasil de Pelotas:

Os destaques do Xavante que está na Série B e é um dos favoritos a azarão no estadual são: O goleiro Eduardo Martini ex-Avaí, o lateral-direito Eder Sciola ex-Sampaio Corrêa, o zagueiro Teco ex-Grêmio, o volante Nem ex-Ceará, o meia Aloísio ex-Vila Nova e o atacante Rodrigo Silva ex-Botafogo-PB. O técnico é Rogério Zimmermann.

 

Caxias:

Os destaques são: O goleiro Marcelo Pitol ex-Icasa, o zagueiro Edson Borges ex-Boa Esporte, o volante Marabá e o meia Wagner ex-Goiás. O técnico é Luis Carlos Winck.

 

Cruzeiro:

Os destaques do clube alvianil são: O zagueiro Dão ex-Paysandu, o lateral-esquerdo John Lennon ex-Botafogo, o volante Lucas ex-ASA e o meia Willian Kozlowski ex-Tupi.

 

Grêmio:

O time campeão da Copa do Brasil, investiu bem para retomar a hegemonia no estado e fazer uma p ositiva Libertadores. O técnico Renato Gaúcho ex-Fluminense. O técnico é Renato Gaúcho ex-Fluminense.

Principais nomes: O goleiro Marcelo Grohe (foto), o lateral-direito Edilson ex-Botafogo, o zagueiro Pedro Geromel ex-Mallorca (Espanha), o volante Wallace, o meia Douglas ex-Corinthians e o atacante Luan.

Foto: Grêmio.

 

Internacional:

O colorado foi rebaixado para a segunda divisão, mesmo assim investiu bem, montando um bom elenco para as competições deste ano. O técnico é Antônio Carlos Zago ex-Juventude.

Principais nomes: O goleiro Danilo Fernandes ex-Sport, o lateral-direito Alemão ex-Botafogo, o zagueiro Ernando ex-Goiás, o volante Rodrigo Dourado, o meia D’Alessandro (foto) ex-River Plate (Argentina) e o atacante Nico Lopez ex-Nacional (Uruguai).

Foto: Diego Guichard.

 

Juventude:

O time Jaconero subiu de divisão, mesmo assim foi comedido nos reforços, porém tem a tradição da Serra Gaúcha ao seu favor. Os destaques são: O lateral-esquerdo Bruno Collaço ex-Grêmio, o zagueiro Anderson Marques ex-Ceará, o volante Bruninho ex-Santa Cruz, o meia Hugo ex-Náutico e o atacante Tadeu ex-Palmeiras. O técnico é Paulo César Parente.

 

Novo Hamburgo:

O clube sempre vêm forte para as disputas do estadual e mais uma vez, a tônica se repete. Dentre os nomes têm: O goleiro Matheus Cavichioli ex-Sport, o lateral-esquerdo Jeff Silva ex-Náutico, o zagueiro Julio Santos ex-São Paulo, o volante Jardel ex-Ceará, o meia Preto Costa e o atacante João Paulo ex-Ypiranga-RS.

 

Passo Fundo:

Os destaques do time são: O lateral-esquerdo Alex Cazumba ex-Botafogo-PB, o zagueiro Saimon ex-Grêmio, o volante Emerson ex-Santa Cruz e o meia Rodrigo Possebon ex-Náutico.

 

São José:

O time está abaixo dos seus rivais e a tendência é brigar pelo rebaixamento, os destaques são: O volante Felipe Guedes ex-Criciúma e o atacante Jô.

 

São Paulo:

Os principais jogadores são: O goleiro Rafael Roballo ex-ABC, o zagueiro Lacerda ex-Paysandu, o meia Cleverson ex-Brasil de Pelotas e o atacante Chico ex-Palmeiras.

 

Veranópolis:

Os destaques são: O goleiro Reynaldo ex-Ponte Preta, o lateral-direito Zé Roberto ex-Luverdense, o zagueiro Léo Dagostini ex-ABC, o volante Willian Favoni ex-Coritiba, o meia Athos ex-Chapecoense e o atacante Jean Carlos ex-Figueirense.

 

Ypiranga:

O Canarinho manteve a base da Série C do ano passado seus principais nomes são: O meia Diego Torres e o atacante Michel.

 

Campeonato Paranaense:

Manteve o mesmo estilo do estadual gaúcho, a diferença é que começa dia 28 de janeiro.

 

Atlético Paranaense:

A equipe é favorita ao título, pois tem maior investimento, além da participação na Libertadores. O técnico é Paulo Autuori ex-São Paulo.

Principais nomes: O goleiro Weverton ex-Rio Branco-AC, o lateral-esquerdo Jonathan ex-Cruzeiro, o zagueiro Thiago Heleno ex-Palmeiras, o volante Deivid, o meia argentino Lucho Gonzalez (foto) ex-River Plate e o atacante Grafite ex-Santa Cruz.

Foto: Atlético Paranaense.

 

Cianorte:

Os principais atletas são: O goleiro Raphael Alemão ex-Palmeiras, o zagueiro Breno ex-Caxias e o atacante Valdo ex-Atlético Sorocaba.

 

Coritiba:

O time é um dos favoritos a ser campeão, tendo um bom elenco a disposição. O técnico é Paulo César Carpegiani ex-Ponte Preta.

Principais nomes: O goleiro Wilson ex-Vitória, o lateral-direito Dodô, o zagueiro Juninho, o volante Alan Santos ex-Santos, o meia Tiago Real ex-Palmeiras e o atacante Kléber (foto) ex-Cruzeiro.

Foto: Coritiba FC.

 

Cascavel:

Os destaques são: O goleiro Darci ex-Cruzeiro, o lateral-esquerdo Raulen ex-Brasil de Pelotas, o volante Makelele ex-Palmeiras e o meia Ji-Paraná ex-Internacional.

 

Foz de Iguaçu:

Um dos favoritos para ser rebaixado a segunda divisão, o destaque é o goleiro Juninho ex-Vila Nova.

 

JMalucelli:

O time sempre investe bem e chega para tentar briga e ser o azarão desta temporada, os destaques são: O lateral-esquerdo Eltinho ex-Avaí, o zagueiro Alex Fraga ex-Atlético Paranaense, o volante Paulinho Oliveira ex-Joinville, o meia Tomas Bastos ex-Ceará e o atacante Getterson ex-São Paulo.

 

Londrina:

A equipe manteve a base da Série B do ano passado e quer conseguir uma vaga na final da competição, dentre os nomes tem: O lateral-esquerdo Ayrton ex-Fluminense, o zagueiro Luizão ex-Ituano, o volante Germano ex-Santos, o meia Celsinho ex-Paysandu e o atacante Fabinho ex-Vila Nova.

 

Paraná:

Houve uma reformulação geral no elenco paranista, mesmo que abaixo de seus rivais, porém assim estão confiantes na briga pelo título estadual.

Principais nomes: O goleiro Marcos (foto) ex-Sporting Braga, o lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Gabriel Dias ex-Palmeiras, o volante Válber ex-Sampaio Corrêa, o meia Zezinho ex-Ceará e o atacante Matheus Carvalho ex-Fluminense.

Foto: Paraná Clube.

 

Prudentópolis:

Os destaques são: O zagueiro César Gaúcho ex-Bragantino e o atacante John César ex-Paysandu.

 

PSTC:

Os principais nomes da equipe são: o goleiro Vitor ex-Londrina e o meia Rone Dias ex-Treze.

 

Rio Branco:

Os destaques do time que venceu dois dos grandes de Santa Catarina em amistosos, são o goleiro Dalton ex-Campinense, o meia Rafael Tavares ex-Luverdense e o atacante Lúcio Cúrio ex-Botafogo-PB.

 

Toledo:

O destaque é o meia Léo Gonçalves ex-São Paulo

 

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro