Estaduais Nordestinos (Ceará, Maranhão, Pernambuco e Sergipe)

Hoje (05/01) continuamos nosso projeto de contar sobre os estaduais no país, agora estamos completando os estados do Nordeste

 

Campeonato Cearense:

O formato do estadual é diferente dos outros, são 10 equipes que em nove jogos decidem os seis que avançam da primeira fase, na segunda fase se dividem em dois grupos e os dois primeiros vão para a semifinal, depois disso jogos mata-mata.

 

Ceará:

O Ceará é o atual campeão e pelo acesso na Série A é o favorito-mor ao título, porém a equipe deve se dividir no calendário apertado do país entre três competições, a tendência é a utilização de um time alternativo no estadual, os principais nomes são: O goleiro Everson, O lateral-direito Leandro Silva, o zagueiro Rafael Pereira, o volante Richardson, o meia Ricardinho (foto) e o atacante Douglas Coutinho. O técnico é Marcelo Chamusca.

Leitura: Entrevista com o zagueiro Rafael Pereira, do Ceará

Imagem: Ceará SC.

 

Ferroviário:

Depois de muitos anos, o Ferrão da Barra retorna ao cenário nacional e regional com a conquista do vice-campeonato estadual no ano passado, no momento montou um elenco interessante para quem sabe chegar a final novamente, os destaques são: O zagueiro Túlio ex-Ceará, o volante Piauí ex-Guarany de Sobral e o atacante Mota (foto) ex-Cruzeiro. O técnico é Carlos Rabelo.

Imagem: Ferrovíario AC.

 

Floresta:

O atual campeão da Fares Lopes também tem vaga na Copa do Brasil, um novo time que tem um bom trabalho, os destaques são: O goleiro Mauro ex-Ferroviário, o zagueiro Regineldo ex-Guarani de Juazeiro, o volante Bruno Ocara ex-Sousa-PB e o atacante Edson Cariús ex-Uniclinic. O técnico é Raimundo Vágner.

 

Fortaleza:

O Fortaleza diferente dos outros times citados acima tem somente o estadual para competir no primeiro semestre, apesar de ter ascendido a segunda divisão nacional depois de muito tempo, fica atrás de seu rival em termos de elenco, os nomes principais são: O goleiro Marcelo Boeck, o lateral-esquerdo Bruno Melo (foto), o zagueiro Diego Jussani, o meia Alan Mineiro e o atacante Alípio. O técnico é Rogério Ceni.

Imagem: JL Rosa/Agência Diário.

 

Guarani de Juazeiro:

Um dos poucos representantes do interior no estadual, ainda assim a desorganização deixa a equipe comprometida na competição, os destaques são: O zagueiro Hygor ex-Ceará e o meia-atacante Leílson ex-Náutico.