Estaduais Região Sudeste (ES, MG e RJ).

Hoje (12/01) analisaremos os estaduais da Região Sudeste do país (menos o estado de São Paulo).

Atualização: 27/01

 

Campeonato Capixaba:

Os 10 clubes são divididos em Chave Norte e Chave Sul na primeira fase, os 3 melhores de cada grupo se enfrentam no hexagonal, os dois melhores vão para final decidida em dois jogos.

 

Espírito Santo:

O destaque da equipe é o atacante Ronaldo Capixaba, de 32 anos ex-Avaí, Joinville e Criciúma.

20-10-2011-00-11-52-online-jec

Estrela do Norte:

O destaque do elenco é o atacante Jymmy, de 31 anos ex-Sheriff, da Moldávia e Shimizu S-Pulse, do Japão.

Rio Branco:

O destaque da equipe é o meia Léo Oliveira, de 32 anos ex-Flamengo e Duque de Caxias.

Atlético de Itapemirim, Desportiva, Doze, Estrela do Norte, Linhares, Real Noroeste, São Mateus e Sport Capixaba

Sem informações, a posteriori falaremos sobre estes clubes.

 

Campeonato Carioca:

Os 16 times se dividem em 2 grupos na primeira fase, na segunda fase haverá os rebaixados e a Taça Guanabara que decidirá os classificados para a semifinal e final disputada em jogos mata-mata.

 

Flamengo e Fluminense:

Análise no texto: Liga Sul-Minas-Rio

 

América:

Os destaques do elenco são: O goleiro Luis Henrique ex-Macaé e Fortaleza, o lateral-direito Wagner Diniz ex-Vasco, São Paulo e Santos e o zagueiro Fábio Braz ex-Vasco e Brasiliense.

Destaque: O atacante Jean, de 33 anos ex-Flamengo, Vasco e Santos.

fut_jean

Bangu:

Os principais atletas da equipe são: O zagueiro Artur Sanchez ex-Flamengo e Joinville, o meia Magnum ex-Vitória e Nagoya Grampus e o atacante Luiz Carlos ex-Ceará e Internacional.

Destaque: O meia Almir, de 33 anos ex-Flamengo e Botafogo.

almir-flamengo2

Boa Vista:

Os principais jogadores são: O goleiro Milton Raphael ex-Botafogo e Sampaio Corrêa, o zagueiro Frauches ex-Flamengo e Macaé, o meia Marquinho ex-PSV e Vasco e o atacante Marcelo Nicácio ex-Ceará e Vitória.

Destaque: O atacante Leandrão, de 32 anos ex-Vasco e Brasil de Pelotas.

fup20150909762

Botafogo:

A equipe alvinegra subiu de divisão e para ter um ano de 2016 de sucesso, manteve a base da equipe (Renan Fonseca, Luis Ricardo e Neílton renovaram contrato) e contratou atletas de destaque no futebol sul-americano (caso do meia da seleção boliviana Damián Lizio).

Os principais atletas são: O zagueiro Émerson ex-Avaí, Coritiba e Atlético Mineiro, o volante Bruno Silva ex-Ponte Preta e Chapecoense, o meia Rodrigo Lindoso ex-Madureira e o atacante Neílton ex-Santos e Cruzeiro.

Destaque: O goleiro Jefferson, de 33 anos (Oitavo ano no clube, mais de 300 gols e muitas defesas incríveis).

jefferson_botafogo-cristianoandujar-agif-ae1

Cabofriense:

Os principais atletas do selecionado são: O lateral-direito Fabinho Capixaba ex-Palmeiras e Joinville, o zagueiro Leandro Euzébio ex-Fluminense e Náutico, o meia Keninha ex-Atlético/GO e o atacante Charles Chad ex-Ceará e Duque de Caxias.

Destaque: O lateral-esquerdo Leandro, de 36 anos ex-Palmeiras e Atlético Mineiro.

palmeiras-leandro-bochecha-lateral-640x360-lance

Friburguense:

O destaque da equipe é o zagueiro Cadão, de 44 anos (cerca de 20 anos de serviços prestados ao clube).

Macaé:

O alvianil foi rebaixado para terceira divisão do brasileiro, por isso reformulou seu elenco para 2016, os destaques do elenco são: O goleiro Weverton ex-Atlético/GO, o lateral-direito Gedeílson ex-América Mineiro, o meia Pipico (foto) ex-Vasco da Gama e o atacante Bruno Luiz ex-Bangu.

macae_x_oeste_05_-_foto_tiago_ferreira_1

Madureira:

Os principais jogadores do time são: O goleiro Rafael Santos ex-Corinthians e Avaí, o lateral-esquerdo Gerley ex-Palmeiras e Ceará, o meia Jeférson ex-Vasco e Bahia e os atacantes João Carlos ex-Macaé e Souza ex-Flamengo e Vasco.

Destaque: O meia Leandro Chaves, de 31 anos ex-Ceará e Figueirense.

leandro_chaves

Portuguesa:

Os destaques do selecionado são: O goleiro Márcio ex-Grêmio Barueri e São Paulo, o volante Alexandre Carioca ex-Paysandu e o atacante Rafael Paty ex-Remo e Tupi.

Destaque: O atacante Henrique Dias, de 31 anos ex-Coritiba, Ceará e CRB.

014597741-ex00

Resende:

Os principais atletas do elenco são: O zagueiro Thiago Sales ex-Avaí e Flamengo e o meia Marcel (foto) ex-Juventude e Vila Nova e o atacante Itacaré ex-Fortaleza e Vitória.

macae_x_resende_06_-_foto_tiago_ferreira_2

Tigres do Brasil:

O clube carioca fez uma parceria com o Corinthians, que emprestou vários atletas (O goleiro Renan, o zagueiro Igor, o meia Giovanni e o atacante Gabriel Vasconcelos estão entre os principais atletas do elenco), treinado por Marcelo Cabo ex-Ceará e Macaé.

Destaque: O atacante Fabiano Oliveira, de 28 anos ex-Flamengo e Goiás.

fabianooliveira_richardsouza

Vasco:

O cruz-maltino remontou o elenco após o rebaixamento a Série B, a equipe trouxe de volta alguns atletas emprestados (caso do atacante William Barbio), manteve alguns atletas (Martin Silva, Julio dos Santos e Jorge Henrique) e subiu algumas promessas da base (Renato Kayser e Evander).

Os principais jogadores do clube: O lateral-direito Yago Pikachu ex-Paysandu, o zagueiro Luan, o volante Bruno Gallo ex-Marítimo e o meia Andrezinho ex-Botafogo e Internacional.

Destaque: O meia-atacante Nenê, de 34 anos ex-Paris Saint Germain, Palmeiras e Santos.

nene_gol

Volta Redonda:

Os destaques do elenco são o goleiro Luis Cetin ex-Vila Nova e Ceará e os meias Lopes (foto) ex-Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Ceará e Vinicius Pacheco ex-Flamengo e Paraná.

img_1407

Bonsucesso:

Sem informações.

 

Campeonato Mineiro:

Formato simples, doze times disputam a primeira fase, os quatro melhores se enfrentam na semifinal e final em jogos decisivos.

 

América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro:

Análise no texto: Liga Sul-Minas-Rio

 

Boa Esporte:

O clube de Varginha conseguiu alguns atletas através de empréstimo com o América Mineiro, o destaque da equipe é o lateral-direito Sheslon, de 29 anos ex-Atlético Mineiro.

Caldense:

O vice-campeão do ano passado, tenta repetir o feito montando um elenco forte para o padrão do interior de Minas Gerais.

Os principais jogadores são: O goleiro Gilvan ex-Ponte Preta e Bragantino, o lateral-direito Marcelinho ex-Flamengo e Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Bruno Bertucci ex-Corinthians e Bragantino e o atacante Marcelo Régis ex-Resende e Fortaleza.

Destaque: O meia Ewerton Maradona, de 33 anos ex-CRB e Cuiabá.

maradona

Guarani:

Os destaques da equipe são: O zagueiro Lula ex-América Mineiro e o volante Genalvo ex-Tupi.

Tombense:

Os principais atletas do selecionado são: O goleiro Darley ex-Feyenoord e Criciúma, o zagueiro Wellington Carvalho ex-Fluminense e Ceará e o meia Léo Lisboa ex-Figueirense.

Destaque: O atacante Rychely, de 28 anos ex-Goiás, Chapecoense e Ceará.

atacante-rychely-concede-primeira-entrevista-coletiva-como-jogador-do-goias-1337183644466_615x300

Tricordiano:

Os principais jogadores do selecionado são: O zagueiro Preto Costa ex-Fortaleza e Guarani, o lateral-direito Arnold ex-Ceará e Ferroviário, o meia Bruno Moreno ex-CRB e Duque de Caixas e o atacante Fabinho Cambalhota ex-Treze.

Destaque: O atacante Leandro Love, de 30 anos ex-Criciúma e Portuguesa.

5425_710960445589144_1983163399_n-2

Tupi:

O clube de Juiz de Fora conseguiu o acesso a Série B, manteve a base e fez algumas contratações pontuais, principais atletas: O zagueiro Léo Fortunato (foto) ex-Cruzeiro, o volante Pirão ex-Avaí e o meia William Kozlowski ex-Goiás.

image

Uberlândia:

Os destaques da equipe são: O lateral-direito Max Carrasco ex-ASA e Ipatinga, o volante Coutinho ex-Figueirense e Guarani, o meia Wendel ex-Guaratinguetá e Boa Esporte e o atacante Malaquias (foto) ex-Guarani e Bragantino.

malaquias_ae_filipegranado

URT:

Os principais atletas do time são: O zagueiro Daniel Marques ex-Palmeiras, Ceará e CRB, o lateral-esquerdo Fábio Alves ex-Paysandu e ASA, o meia Carlos Magno ex-Boa Esporte e Fortaleza e o atacante João Pedro ex-Palmeiras e Fortaleza.

Destaque: O meia Rodrigo Possebon, de 26 anos ex-Manchester United, Santos e Náutico.

a2_1

Villa Nova:

O clube de Nova Lima é o melhor em termos de elenco dos clubes do interior mineiro, muitos atletas que se destacaram em grandes e médios clubes do país estão agora vestindo a camisa da equipe:

Principais atletas: Os zagueiros Rafael Morisco ex-Chapecoense e Gabriel Santos ex-Sport, o lateral-direito Boiadeiro ex-Ceará, o volante Marielson ex-ASA, o meia naturalizado polonês Roger Guerreiro ex-AEK da Grécia e os atacantes Kerlon ex-Cruzeiro e Inter de Milão, Thiago Silvy ex-Palmeiras e Coritiba, Soares ex-Fluminense e Brasil de Pelotas e Fábio Júnior ex-América Mineiro e Cruzeiro.

Destaque: O meia Mancini, de 35 anos ex-Inter de Milão, Roma, Milan e Atlético Mineiro.

20141229194513176008o

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas