Estadual Paulista (Série A1 e A2)

Hoje (15/01) abordaremos sobre o campeonato estadual mais forte deste país, os clubes grandes vêm com times fortes para a competição e os clubes pequenos do interior atraem jogadores conhecidos do futebol brasileiro com a força e o investimento maior da Federação Paulista, a Série A1 é o campeonato mais disputado em termos de nível de forma disparada e a Série A2 é mais forte do que muitos estaduais disputados no Brasil.

  

Atualização: 28/01

  

 

Campeonato Paulista Série A1:

Estaduais entre 20 clubes, que se dividem em 4 grupos e enfrentam os times dos outros grupos em 15 rodadas, os 2 melhores dos grupos avançam para quartas, a partir desta fase jogos eliminatórios até conhecermos o campeão.

  

 

Água Santa:

O novato de Diadema vêm forte para a disputa do estadual, contratando atletas que tem muito a oferecer para a equipe.

Principais atletas: O zagueiro Eli Sabiá ex-São Caetano, o lateral-direito André Rocha ex-Figueirense e Vasco, o volante Sérgio Manoel ex-Paysandu e o meia Guarú ex-Fortaleza.

Destaque: O goleiro Roberto, de 36 anos ex-Ponte Preta e Vasco.

  

Roberto-Ponte-Preta-comemorando-640x480-Javier-Garcia-Martino-fotoarena
Foto: Ponte Preta.

  

Botafogo:

O clube de Ribeirão Preto vem embalado após o acesso a Série C e a vinda do atacante camaronês Samuel Eto’o mesmo que seja em um amistoso, o clube investiu e manteve a base.

Principais atletas: O goleiro Neneca ex-Guarani e Figueirense, o zagueiro Ciro Sena ex-Fortaleza e Remo, o lateral-esquerdo Jussandro ex-Bahia e Chapecoense, o volante Moradei ex-Corinthians e Santa Cruz, o meia Danilo Bueno ex-São Caetano e o atacante Diogo Campos ex-Santa Cruz e Atlético/GO.

Destaque: O atacante Nunes, de 33 anos ex-Vasco e Santo André.