MF em Ação

A estreia de Tite na seleção foi a estreia dos sonhos.

Brasil e Equador fizeram um embate equilibrado. Entretanto a seleção canarinha conseguiu resolver a partida no segundo tempo, principalmente após a expulsão de um atleta adversário.

 

Ontem, altitude de Quito, cerca de 35 mil torcedores no estádio, a pressão da torcida era evidente. Os primeiros minutos foram de lances sem muito riscos para ambos os lados. Aos 2 minutos, jogada pela esquerda e Miranda tirou o perigo. O Brasil chegou com Gabriel Jesus e Willian, no entanto os dois chutes foram para fora. Aos 15 minutos, Gabriel Jesus arriscou novamente, a bola foi para o gol, para defesa do arqueiro Dominguez.

Aos 20 minutos, cobrança de falta de Bolaños, a pelota ficou com Moreno, que arriscou dentro da área, assustando o goleiro Alisson. O equilíbrio ficou notável, após a metade do tempo, ambas as seleções tinha dificuldades na hora de criar. Aos 34 minutos, erro na saída de bola do Brasil, contra-ataque rápido e finalização de Noboa, para boa intervenção do arqueiro brasileiro. O último lance importante do primeiro tempo, foi, o cruzamento de Montero e arremate de Enner Valencia para fora. Primeiro Tempo: Equador 0x0 Brasil.

No segundo tempo, mesmo sem mudanças, o Brasil cresceu e começou a acertar a meta equatoriana. No primeiro ataque, Neymar finalizou fora da área, a pelota passou perto do gol. Aos 11 minutos, cruzamento de Renato Augusto, desvio da zaga e defesa do arqueiro Dominguez. Aos 18 minutos, lançamento de Neymar, Renato Augusto dominou e mandou a bomba para fora. Em seguida, a jogada mais perigosa, antes do gol, forte arremate de Marcelo, a bola passou perto da meta equatoriana.

Aos 26 minutos, o lance decisivo, Gabriel Jesus chegou na frente do zagueiro adversário, ia driblar o goleiro, que derrubou o atacante, pênalti, Neymar na bola e caixa, Brasil 1×0. Logo após, outra jogada violenta de Paredes, expulsão, o time equatoriano se perdeu em campo e o Brasil se aproveitou disso. Aos 41 minutos, cruzamento de Marcelo pela esquerda, Gabriel Jesus de calcanhar finalizou, a bola desviou no zagueiro e passou pelas pernas de Dominguez, Brasil 2×0. No momento derradeiro, Neymar faz a jogada, toca para Gabriel Jesus, que virou e chutou sem chances no ângulo, dando números finais ao embate. Fim de papo: Equador 0x3 Brasil.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025