
No Brasil, o zagueiro só tinha atuado nas categorias de base dos clubes.
O zagueiro Lucas Santana terminou no final de abril sua primeira temporada como jogador profissional. O atleta estava jogando no Qormi (time de 1961 e que ficou em décimo terceiro lugar na liga nacional), que disputa a primeira divisão de Malta, no futebol europeu.
“Tive uma temporada acima das minhas expectativas. Havia uma curiosidade em como eu me sairia, pois toda minha base foi feita no Brasil e minha estreia como profissional na Europa, com um futebol diferente e pautado principalmente no trabalho tático defensivo, mas fui muito bem, sempre obtive as maiores avaliações da equipe e ótimos aproveitamentos”, comentou.
Lucas passou nas categorias de base de Avaí, Fluminense e por último no sub-20 do Botafogo de Ribeirão Preto (durante o ano passado), antes de ir para Malta. O jogador encerrou seu contrato com o clube europeu e projetou o que espera para a próxima temporada.
“Como zagueiro, acho que seria muito bom ter continuidade na Europa, mas tenho algumas conversas com ótimas oportunidades no Brasil. Isso não depende só de mim, preciso aguardar. O mais importante nesse momento é eu ficar onde terei mais tempo de jogo, cada minuto como profissional conta muito nesse momento”, finalizou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…