Felipe Alves comemora retorno aos gramados e comenta sobre as expectativas de Operário-MT na Série D
Aos 31 anos, o atacante com passagem por vários clubes importantes aos poucos vai retornando aos gramados após um período convivendo com lesão:
“A minha situação foi a seguinte: em Uberaba tive uma lesão no joelho, rescindi e fui para São Paulo. Chegando no especialista foi constatado uma condropatia. Depois de me recuperar um conhecido da época de Boa Esporte colocou em contato com os diretores da Operário, mesmo com a possibilidade de retornar a Portuguesa Santista aceitei o desafio”.
Apesar de já ter atuado no futebol de Mato Grosso, a readaptação não foi fácil, mas ele acredita que isso passou:
“A minha última passagem aqui em 2015 já era quente. A primeira semana no retorno foi difícil nos treinos, pois tive muito cansaço e tive que me hidratar bem. Agora estou treinando muito e a ideia é chegar no ápice da condição física para ter a oportunidade e não sair mais do time. Respeito os companheiros e por isso mostro garra e motivação”.
Sobre o elenco, apontou que vão disputar forte em busca do acesso: “O Operário perdeu vários jogadores, mas muitos atletas experientes vieram, uma mescla importante para Série D. Mesmo que o treinador seja novo, é uma pessoa de grande potencial que não se omite e coloca para frente quando preciso. A diretoria junto com o treinador trouxeram um volante e um goleiro, o que eu sei o grupo vai ser esse, apesar de ser enxuto foi o escolhido”.
Ao ser ponderado sobre os torcedores, ele acredita que serão fundamentais na caminhada dentro da competição: