
O Makedonija, do lateral brasileiro Fernandinho, teve um belo início nos seis primeiros jogos da Liga da Macedônia. A equipe conseguiu três vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo que venceu o Vardar e empatou com o Shkendija, os dois maiores do país. Atualmente, o time está na terceira posição, a cinco pontos do líder Vardar.
Sobre vencer esses jogos mais difíceis, o lateral comentou: “Soubemos enfrentar os adversários mais difíceis nas três primeiras rodadas e depois tivemos pés no chão ao enfrentar adversários teoricamente mais fracos, e não entrar pensando que os três primeiros resultados já nos garantiam vitória”.
Apesar do bom início, a equipe está na terceira posição, com 11 pontos, cinco atrás do líder. A derrota na última rodada em casa aumentou a distância que antes era de apenas três pontos. O campeonato está no começo e o Makedonija pode chegar longe, mas Fernandinho mantem os pés no chão sobre um possível título.
“Acho muito cedo pra falar em título, nossa realidade mesmo com o belíssimo início de campeonato é a busca da vaga para os play-offs da Liga Europa. O campeonato é longo, nós temos um elenco pequeno e jovem, então certamente teremos algum momento de instabilidade”, finalizou.
Fernandinho tem 26 anos e está em sua segunda passagem pelo futebol macedônio. O jogador foi formado nas categorias de base do Corinthians e disputou esse ano a série A2 do paulista pelo Rio Preto e a Série D pelo Moto Club.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…