Fim de semana de decisões no país.

Neste final de semana, há várias decisões de estadual pelo país, a maioria das finais sem surpresa, porém sempre tem aquela zebra que surge entre os grandes, 17 dos 27 estados decidirão seus campeões no domingo, veja a análise de cada um dos estados.

 

Alagoas:

CRB x CSA:

Primeiro jogo foi 2×0 para o CRB, a equipe regatiana tem uma boa vantagem, além do retrospecto negativo do rival CSA que não consegue um título ou uma classificação após reverter uma derrota na primeira partida há 13 mata-matas.

 

Bahia: 

Vitória x Bahia:

O Vitória se mantêm soberano nos confrontos contra o Bahia, pelo menos é o que dizem as últimas partidas, a equipe tricolor tenta reverter uma derrota por 2×0 no primeiro jogo no Barradão, agora na Fonte Nova veremos o desfecho final.

 

Ceará:

Uniclinic x Fortaleza:

A Águia de Precabura de antes cotada a rebaixamento, agora chegou a final e conquistou a vaga na Série D com méritos, na final a inconstância da equipe será primordial para a perca do título, o Fortaleza superior em elenco e resultados, vêm em excelente fase, vitórias sobre o Flamengo por 2 a 1 e na final, o primeiro jogo por 4 a 1, tudo conspira a favor do tricolor.

 

Distrito Federal:

Luziânia x Ceilândia:

A final de duas equipes do interior, para ser preciso uma equipe goiana que disputa o campeonato candango (Luziânia) e um clube que está emergindo no futebol estadual, antes dominado por Brasiliense e Gama, o Luziânia tem tudo a favor para se vingar da final de 2012 e conquistar o título, principalmente após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo.

 

Espírito Santo:

Espírito Santo x Desportiva Capixaba:

A juventude versus a experiência, definição do confronto de logo mais no Espírito Santo, o jovem Espírito Santo tem um projeto arrojado, não visto ainda neste estado, a equipe tem o apoio de seus sócios-torcedores para alavancar sua chegada as séries maiores do país, o primeiro passo foi dado, a conquista da vaga na Série D, no primeiro confronto a equipe da Desportiva venceu fora de casa por 1 a 0 e deve levar o título para sua casa.