Na tarde desta quinta-feira (20), o Gama disputou o primeiro jogo da semifinal do Candangão. Sob sol escaldante, a equipe confirmou o favoritismo e segue invicta no campeonato após vencer o Formosa por 3×1.
O Gama vinha de uma vitória no placar agregado por 7×1 nas quartas de final, enquanto o Formosa passou graças à campanha realizada no primeiro turno, após uma vitória e uma derrota por 1×0.
O jogo começou parelho, com chances para ambos os lados. O Gama abriu o placar aos 26 minutos de jogo com gol de Nunes, que marcou de pênalti após Éverton ser derrubado pelo zagueiro Bruno Costa dentro da área. Com esse gol marcado, o atacante se tornou artilheiro do Candangão de forma isolada, com 10 gols.
Mas ainda no primeiro tempo, o Formosa reagiu e empatou. Cardoso fez boa jogada pela direita, invadiu a área e após bate e rebate, conseguiu a finalização.
Com o gol marcado ao final da primeira etapa, o Formosa tentou seguir no ataque no segundo tempo, mas logo aos 14′, Vitor Xavier aproveitou um cruzamento para balançar as redes.
Aos 33′, o Gama ainda fez o terceiro para fechar o placar. Em jogada de contra-ataque, Vitor Xavier recebeu de Éverton para chutar cruzado e ampliar a vantagem.
Os times voltam à campo neste domingo (23), às 16h, no Estádio Bezerrão.
Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…