|

Gama vence e garante vaga na final do Candangão

Gama e Formosa voltaram a se encontrar neste domingo (23), às 16h, no Bezerrão. No jogo de volta, 3×1 para o alviverde fora de casa, e o placar se repetiu hoje.

O Formosa entrou como franco atirador. Depois de perder o jogo de ida e ter tido pior campanha na primeira fase, a missão de passar pelo Gama era difícil, e ficou ainda mais quando o time mandante abriu o placar. Vitor Xavier cobrou escanteio na cabeça de Wallace, que testou para o fundo do gol. 1×0 Gama.

Ainda no primeiro tempo, aos 36′, Nunes sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 cobrou e marcou seu 11º do campeonato.

A boa marcação do Gama não deixava o Formosa jogar. O gol de honra foi sair da bola parada, após cobrança de escanteio de Caio Carioca, Mário Paiva subiu sozinho para mandar para o fundo das redes.

O jogo parecia que ficaria por isso, mas aos 42′, novo pênalti para o Gama. Como Nunes já havia sido substituído, Platini pegou a responsabilidade e não desperdiçou. Gama 3×1 Formosa.

Mais cedo, o Brasiliense já havia garantido sua vaga na final mesmo perdendo para o Real Brasília. O primeiro jogo da final será nesta quarta (26), às 11h, no Mané Garrincha, e a grande final no sábado (29), às 16h, no Bezerrão.

Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama