A Ferroviária visita o Joinville no próximo domingo (09). O jogo será às 18 horas, em partida decisiva pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva precisa da vitória para se classificar em primeiro do grupo sem depender do resultado da outra partida entre Avenida e Maringá.
Um dos líderes do elenco e grande destaque até aqui na competição, o goleiro Gabriel Leite falou sobre o que espera da partida contra o JEC. “A gente espera conseguir pontuar lá. Vamos com o nosso objetivo que é conseguir a vitória. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, o Joinville é uma grande equipe, que por alguns fatores acabou não se classificando. Mas, mesmo eles não tendo mais chances de se classificar, eles continuam sendo uma boa equipe. Vimos várias vezes equipes que já estão eliminadas entrarem sem nenhuma responsabilidade e acabam vencendo os seus jogos. Temos que saber jogar o jogo e conseguir a classificação”, disse.
Com 9 pontos conquistados e na liderança do grupo A17, a Ferroviária tem três vitórias e duas derrotas. Por conta do número de vitórias, mesmo se for derrotada fora de casa, a AFE consegue a classificação se houver um empate entre Avenida e Maringá. Para não depender do outro jogo, Gabriel Leite espera que a sua equipe faça uma rápida leitura da partida contra o Joinville. Para isso, o arqueiro leva como exemplos os outros dois jogos do time fora de casa na competição.
“Foram dois jogos totalmente distintos. Ver o que a gente fez contra o Avenida, quando não fizemos um bom primeiro tempo, a gente deixou eles chegarem várias vezes no nosso gol. Contra o Maringá, a gente conseguiu abrir o placar logo cedo e isso facilitou o nosso jogo. A lição que a gente pode tirar desses jogos fora de casa é que possamos melhorar a nossa leitura de jogo, principalmente nesse aspecto, ler rápido o que a equipe adversária propõe e não da as brechas que eles procuram”, concluiu.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…