Gomes, goleiro ex-Cruzeiro e Tottenham, abandona aposentadoria e jogará no Democrata, de Sete Lagoas-MG

— Reprodução.

A início da noite desta quinta-feira (03), começou com uma notícia empolgante para os moradores de Sete Lagoas e os torcedores do Democrata Futebol Clube. O goleiro Gomes, 40 anos, com passagens por Cruzeiro, PSV, Tottenham, Watford e também pela Seleção Brasileira, deixou a aposentadoria de lado e voltará a jogar, defendendo o Democrata, de Sete Lagoas.

Gomes foi surgiu no Democrata, onde atuou em 1998 e 1999, no entanto, foi revelado oficialmente pelo Cruzeiro. No clube celeste, o goleiro conquistou a histórica tríplice coroa da Raposa, em 2003, vencendo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após isso, o arqueiro se transferiu para o PSV (dos Países Baixos, ou Holanda). Contudo, na Europa, Gomes ainda defendeu as cores do Tottenham e Watford, ambos da Premier League, na Inglaterra.

O anúncio do retorno do arqueiro que também defendeu a Seleção Brasileira foi feito nas redes socais do clube setelagoano, que disputará o Módulo II (segundo nível) do Campeonato Mineiro, com início no dia 03 de julho, contra o Betim.

Entre 2003 e 2001, Gomes apareceu algumas vezes vestindo a amarelinha e conquistou duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009). Heurelho da Silva Gomes, ou simplesmente Gomes, voltará ao futebol – e ao mineiro, onde surgiu.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20