Gomes, goleiro ex-Cruzeiro e Tottenham, abandona aposentadoria e jogará no Democrata, de Sete Lagoas-MG

— Reprodução.

A início da noite desta quinta-feira (03), começou com uma notícia empolgante para os moradores de Sete Lagoas e os torcedores do Democrata Futebol Clube. O goleiro Gomes, 40 anos, com passagens por Cruzeiro, PSV, Tottenham, Watford e também pela Seleção Brasileira, deixou a aposentadoria de lado e voltará a jogar, defendendo o Democrata, de Sete Lagoas.

Gomes foi surgiu no Democrata, onde atuou em 1998 e 1999, no entanto, foi revelado oficialmente pelo Cruzeiro. No clube celeste, o goleiro conquistou a histórica tríplice coroa da Raposa, em 2003, vencendo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após isso, o arqueiro se transferiu para o PSV (dos Países Baixos, ou Holanda). Contudo, na Europa, Gomes ainda defendeu as cores do Tottenham e Watford, ambos da Premier League, na Inglaterra.

O anúncio do retorno do arqueiro que também defendeu a Seleção Brasileira foi feito nas redes socais do clube setelagoano, que disputará o Módulo II (segundo nível) do Campeonato Mineiro, com início no dia 03 de julho, contra o Betim.

Entre 2003 e 2001, Gomes apareceu algumas vezes vestindo a amarelinha e conquistou duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009). Heurelho da Silva Gomes, ou simplesmente Gomes, voltará ao futebol – e ao mineiro, onde surgiu.