Como de costume, todos os anos no Mercado do Futebol, hoje iremos lhe informar sobre todos os times do Candangão 2019!.
Brasiliense
Foto: Brasiliense FC
O atual vice-campeão, além do campeonato Candango, terá pela frente a disputa da Copa do Brasil e da Série D no ano de 2019. Considerado um dos melhores times da competição, o Jacaré tem como destaque seu lateral esquerdo Romano, os experientes zagueiros Preto Costa e Lúcio (este último com título até de Copa do Mundo e Champions League). Além dos meias Wellington Saci e Radamés, e do atacante Reinaldo (Com passagem pelo PSG da França). O Brasiliense irá receber o Santa Maria pela primeira rodada do Candango.
Bolamense
Foto: Bolamense FC
Promovido recentemente em 2017, a Sociedade Desportiva Bolamense espera assim como no ano passado, permanecer na elite do futebol Brasiliense, mesmo com o elenco todo reformulado. O técnico Paulo Cesar Alencar e seus comandandos iniciará com a difícil missão de estrear diante do Gama, em pleno Bezerrão. Seu principal destaque é o volante Mário Martins ex-Brasília.
Capital
Capital campeão divisão de acesso 2018
O atual campeão da segunda divisão do Candangão espera fazer uma boa campanha no ano de 2019. Com somente o campeonato Brasiliense para disputar, a equipe espera até mesmo conquistar uma vaga para a série D e Copa do Brasil de 2020. Seus principais destaques são: os meias Paulinho Fernandes e Ramón (Com passagem pelo futebol russo) no setor ofensivo com Alysson e Klysman ex-Athetico Paranaense. O Corujão do Guará estreia no duelo de campeões, fora de casa contra o atual campeão Sobradinho.
Ceilândia
Foto: Ceilândia FC
Um dos times mais tradicionais da cidade começa o ano com elenco já definido, a equipe comandada por Jairo Araújo será um dos “azarões” da competição. Seus principais destaques são o defensor Michel, Além do expediente meio campista Luciano Mandi e do atacante David Dener (com passagem pelo futebol português). O Gato Preto, como também é conhecido recebe a equipe do Real no Abadião.
Formosa
Foto: Formosa FC
A equipe de Formosa-GO, espera uma boa temporada com a permanência na principal competição do ano. Sem um definitivo treinador, o Bosque Formosa promete ser forte jogando em seus domínios. Os jogadores mais conhecidos são eles o zagueiro Glauber Couto, os meias Agenor e Everton Cezar, além do atacante- Jessuí ex Boa Esporte. O Formosa estreia contra o recém promovido Taguatinga no Diogão.
Gama
Foto: Gama FC
Acostumado com a competição além dos 11 títulos conquistados, o Gama assim como Brasiliense e Sobradinho, vem forte para a conquista do título Candango de 2019, sob o comando do experiente treinador Vilson Taddei. Seus principais destaques são o goleiro- Rodrigo Calaça ex-Anápolis, o zagueiro Emerson Silva, os meias Gilsinho e Tiago Gaúcho e o atacante, Anderson Francisco Nunes.
Luziânia
Assim como no ano anterior, a equipe recém fundada em 2013 também espera se classificar para a fase mata-mata da competição em 2019. O técnico Luis Carlos Souza tem em destaque o defensor Dedê, com passagens por Vila Nova e Ponte Preta, além do meia Héverton ex-Portuguesa. Na estreia, o Luziânia recebe a equipe do Paracatu no estádio Zequinha Roriz.
Paracatu.
Foto: Paracatu FC
Uma das equipes que deram trabalho na edição anterior, também promete estar forte para a temporada de 2019, que tem em seu elenco nomes de destaque como: os zagueiros Henrique, ex-Figueirense e Pierre, com passagem pelo Groningen da Holanda, além dos atacantes Leandro Aguiar e Rafael Pilões. O periquito da Serra inicia suas atividades dia 26 fora de casa contra a equipe do Luziânia.
Real
Foto: Real FC
5° colocado na temporada passada, o elenco e sua comissão técnica visa mais uma boa temporada do Leão do vale. O técnico Paulo Pereira juntamente com seus comandados terão o difícil trabalho de tentar uma classificação para a série D de 2020 (O que seria histórico para um clube fundado em 2016). Dentre seus jogadores destacam-se o experiente goleiro Léo Rodrigues (que passou a última temporada no Famalicão de Portugal). Também o meia Andrei Alba ex-Chapecoense e o atacante colombiano Jhonny Bermúdez. A equipe estreia fora de casa contra o líder da primeira fase de 2018, o Ceilândia.
Santa Maria
Foto: Santa Maria FC
O pequeno clube da cidade de Santa Maria, assim como em 2018 busca a permanência no Candangão para 2020. Na edição anterior a equipe ficou na 10° colocação na primeira fase (limite para o rebaixamento). O Santa que nesse ano apresentou poucos reforços, dentre eles estão o zagueiro Wesley Bigu, o meia Léo cruz e o atacante Maiqui. Seu primeiro compromisso será no dia 26 de janeiro contra o forte time do Brasiliense.
Sobradinho
Sobradinho campeão Candango 2018
Campeão do Candangão de 2018 e com direto a disputa da copa do Brasil e do brasileiro série D em 2019, o Leão da Serra promete mais uma vez surpreender no estatual. Para a conquista do Bi, a equipe investiu em alguns jogadores de destaques, que são eles, meias Marlon, ex-ASA e Luiz Menezes ex-Joinville, além do atacante Rafa Fontes que passou as últimas 4 temporadas no Limianos de Portugal.
Taguatinga
Foto: Escudo Taguatinga
Por fim, temos a equipe do Taguatinga recém promovida e luta pela permanência no estadual. O clube com mais de 40 anos de história, se mostrou ativo no mercado nos últimos meses, com a contratação dos experientes lateral Amaral, o zagueiro Índio (conhecido no futebol Brasiliense) e dos atacantes Alex Piauí e Weslley Brasília.