Guia do campeonato catarinense

Hoje (02/01), continuamos a nossa tônica de analisar os elencos dos estaduais, dessa vez será o campeonato catarinense

 

Modelo simples diria, são 10 equipes e 18 rodadas que definirão os dois primeiros, ou seja, a final do campeonato. Sem tempo para perder os clubes.

 

Atlético Tubarão:

O treinador Silas Pereira não vai ter aquele investimento de antes, mesmo na Série D, a aposta vai ser em jogadores da base gremista, como nos casos do zagueiro Denílson e do atacante Tilica.

 

Avaí:

Com mais um acesso na conta, o Leão da Ilha mantém o planejamento que não teve êxito na Série A com investimento baixo, pelo menos permaneceu com alguns bons atletas, Geninho. Os destaque são: O goleiro Lucas Frigeri ex-CSA, o zagueiro Betão (foto), o volante Matheus Barbosa, o meia Gegê ex-Botafogo e o atacante Getúlio.

Matéria: Entrevista com o goleiro Lucas Frigeri

 
Foto: Avaí FC.
 

Brusque:

Diferente de anos anteriores, o time do interior procurou jogadores da terra em contratações mais modestas para o jovem Paulo Baier (como técnico). Os principais nomes são: O goleiro Zé Carlos ex-Camboriú-SC, o zagueiro Douglas Silva ex-Vasco, o meia Karl Dalla Vedova ex-São Luiz-RS e o atacante Weverton ex-Cuiabá.

 

Chapecoense:

A Chape escapou da degola inédita na última rodada e parece que não aprendeu com os erros, o campeonato próximo de início e ainda existem muitas indefinições, no momento o meia Renato ex-Avaí é o único reforço e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco permanece.

 

Criciúma: